Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Titular da Secult destaca Carnaval multicultural de Salvador

 


Titular da Secult destaca Carnaval multicultural de Salvador: "num nível que eu nunca tinha visto"

Foto: Valter Pontes/Secom

O secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, destacou neste sábado (18) o caráter multicultural do Carnaval da capital baiana. Ao participar da reunião de balanço do segundo dia da folia com o prefeito Bruno Reis, Tourinho disse que circulou nesta sexta-feira (17) por diversos espaços da festa, nos circuitos Dodô (Barra/Ondina), Osmar (Centro) e Batatinha (Pelourinho).

"Eu saí do Campo Grande, fui até a Barra, depois o Pelourinho, passei pelo Carmo, desci de novo para a Barra, andei com a Anitta até Ondina, voltei para o Farol, andei até aqui à Praça Castro Alves. E assim, muita gente, todo canto tem alguma coisa para fazer, todos os lugares, todos os tipos de atrações, todo mundo feliz", afirmou.

Tourinho comentou sobre a folia no Centro, que tem programação extensa nos próximos dias. "É um Carnaval da diversidade, acho que ontem deu para ver a diversidade dentro do Carnaval, num nível que eu nunca tinha visto", disse.

"Ontem eu acho que a gente abriu as portas das programações no Centro. As pessoas estão chegando, estão entendendo. Então, por exemplo, ontem foi a primeira vez que tinha o After, você via que tinha assim uma turma muito alinhada com a ideia do After, de ser da mesma turma da Batekoo, uma juventude negra que realmente talvez não se visse em outro lugar e que aqui estavam assim felizes", frisou.

"Assim como também na Praça Municipal também tinha uma turma, como nos Pelourinho, a turma do Olodum. Então assim, ao mesmo tempo que é diverso, os amigos se encontram, com seus interesses alinhados. Então é Carnaval multicultural mesmo, muitos pontos diferentes onde você sempre vai estar ou vai achar sua turma", salientou.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑