Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 18 de fevereiro de 2023

Transalvador promove testagem de alcoolemia com motoristas da Prefeitura

 


Transalvador promove testagem de alcoolemia com motoristas da Prefeitura


Fotos: Bruno Concha/ Secom


A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) está promovendo, durante o Carnaval, a testagem de alcoolemia com condutores que atuam pela Prefeitura nos festejos de momo. A iniciativa, que faz parte da Operação Respeite à Vida, da Gerência de Educação para o Trânsito (Gedut).


“Ao fazermos essas abordagens estamos reforçando a nossa estratégia de prevenção de acidentes e preservação de vidas no trânsito. Quando realizamos os testes com os motoristas que atuam para a Prefeitura queremos também dar exemplo. O trânsito seguro é feito por condutores responsáveis, e com bons exemplos conseguimos mudar a conduta do outro e ter uma cidade com um trânsito ainda mais humano”, afirmou o superintendente Décio Martins.


A gerente da Gedut, Mirian Bastos, afirma que esta também é uma forma de promover a educação para o trânsito em toda a cidade. “Estamos trabalhando com condutores da Prefeitura, mas também condutores da cidade como um todo, como motoristas de caminhões, de ônibus, de táxis e motoristas por aplicativo, trabalhando a democracia no trânsito. Alguns condutores fazem questão de registrar o momento do etilômetro, e uma forma de salvaguardar a vida de todos”.


Condutor da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Valdson Andrade atua há três anos como motorista e conta que sempre faz questão de participar da testagem. “É importante porque a gente hoje está em festa, então tem condutores que infelizmente, às vezes, saem da festa e bebem e depois vão dirigir. Mas estamos levando vidas, então a testagem é fundamental para que todos os motoristas se cuidem, se conscientizem”.


Motorista da Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) há seis anos, Marcos Lima aprovou a testagem. "É muito bom, mostra que a gente está oferecendo segurança para quem transporta e para quem está sendo transportado. Quantas vezes for preciso, farei o teste”.


A Transalvador tem investido em campanhas de conscientização dos motoristas sobre os riscos da mistura álcool e direção. Balões (blimps) espalhados dentro e fora dos circuitos da folia, painéis eletrônicos, distribuição de folders educativos e até a exposição de veículos que tiveram perda total em acidentes e que provavelmente implicaram na morte dos condutores são algumas peças usadas na ação. 


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑