Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 18 de fevereiro de 2023

Trânsito melhora após liberação de via

 


Secretário de Mobilidade prevê melhorias trânsito após liberação de via afetada por vazamento de adutora da Embasa


Fotos: Bruno Concha/ Secom


Liberado o acesso à Avenida Miguel Calmon (Vale do Canela) após o reparo da adutora da Embasa que rompeu na manhã da última quinta-feira (16), a expectativa da prefeitura é pelo retorno do trânsito a um padrão de normalidade do Carnaval nesta sexta-feira (17), afirmou o secretário municipal de Mobilidade, Fabrizzio Muller.


“A gente já vem mapeando os problemas ao longo dos anos, então a gente consegue buscar as soluções. Realmente um problema como aquele de ontem superou a nossa capacidade de resolver 100%. Conseguimos mitigar o máximo, mas infelizmente ainda tivemos reflexos negativos”, disse o titular da Semob.


A Transalvador liberou o acesso nesta sexta depois do recapeamento asfáltico que precisou ser feito pelas equipes da prefeitura de plantão durante a festa. Antes, a Embasa precisou realizar uma intervenção emergencial na adutora. O Vale do Canela é considerado um dos mais importantes corredores de tráfego que atende aos dois principais circuitos da folia.


“De fato foi um dia extremamente atípico, com grandes impactos. Perder uma das principais bases dos corredores de tráfego, principalmente nesse momento de Carnaval, trouxe consequências negativas para toda a região, até diria grande parte de Salvador. Não foi diferente com o transporte público, impactado em razão dos engarrafamentos que foram maiores do que o normal. Com isso, houve uma redução na velocidade operacional de todos os ônibus. Isso trouxe atrasos, filas, acúmulos nos pontos. Infelizmente, por mais que a gente tivesse buscado aumentar a frota e fazer um plano de contingência, acabamos sentindo. A gente espera que hoje, com a via liberada, esse problema se resolva”, comentou o secretário.


Muller destacou ainda o aumento expressivo do número de passageiros que utilizaram o Expresso Salvador, serviço de transporte por ônibus que liga três shoppings da cidade a pontos próximos aos circuitos. “O Expresso Salvador, que em 2020 transportou 8,5 mil pessoas, ontem transportou 20,5 mil pessoas. Foi um número realmente muito superior à quinta-feira do ano anterior. O transporte público convencional ficou mais ou menos na mesma quantidade, com pouca variação, mas o Expresso realmente surpreendeu. Acho que as pessoas estão realmente procurando mais a rua. A gente acredita que esse número ainda vai crescer”, pontuou.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑