Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Turismo gastronômico de matriz africana reúne grandes chefs na Costa dos Coqueiros

 


Turismo gastronômico de matriz africana reúne grandes chefs na Costa dos Coqueiros


O 2º Festival do Dendê da Agrovila Pinhão Manso acontece até esta segunda-feira (13), no Sítio da Lagoa, em Camaçari, na zona turística Costa dos Coqueiros. O evento, aberto na sexta-feira (10), no Clube Social da cidade, tem o apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) e reúne chefs de cozinha renomados. Eles reverenciam os cinco biomas da Bahia: Cerrado, Caatinga, Mata Atlântica, Costeiro e Marinho. 

Ligado às tradições religiosas de matriz africana, o projeto foi idealizado pela chef baiana Solange Borges, criadora do espaço Culinária de Terreiro. “O objetivo é mostrar nosso trabalho ancestral, a comida feita a partir do dendê, pelas comunidades tradicionais. O apoio da Setur-BA está sendo muito importante, porque, com a realização do evento, queremos também arrecadar recursos para construir a Casa do Dendê”. 

Jurada do reality show Mestre do Sabor, da Rede Globo, a chef Kátia Barbosa falou sobre a experiência na Bahia. “Na verdade, eu me convidei para participar e aprender sobre o dendê de pilão, quando soube deste festival que contribui para a divulgação da cultura da comida brasileira”. 


Exposição de produtos, cozinha show, oficinas e apresentações culturais integram a programação gastronômica. “Apoiar esse encontro singular é também atrair visitantes de outros estados e dar mais projeção à Costa dos Coqueiros, que abriga diversos atrativos turísticos”, ressaltou a técnica do setor de eventos da Setur-BA, Ilnah Oliveira. 

Fonte: Ascom/Setur


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑