Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Veja a previsão do tempo para este final de semana


 

Para a sexta-feira (03), o desenvolvimento de um vórtice ciclônico em altos níveis da atmosfera sobre a Bahia irá influenciar as condições meteorológicas no estado. No extremo oeste baiano, sobretudo na divisa com os estados do Piauí, Tocantins e Goiás, ocorrerão chuvas com intensidade fraca a ocasionalmente moderada. As regiões centrais da Bahia irão permanecer com tempo firme e com poucas chances de chuva. Para a porção leste, haverá chuvas rápidas e isoladas. As temperaturas estarão elevadas. As temperaturas máximas poderão atingir 35oC no oeste baiano.


No sábado (04), não são esperadas mudanças nas condições do tempo na maior parte do estado. O estabelecimento do vórtice ciclônico em altos da atmosfera manterá as condições de concentração de nebulosidade e chuvas em forma de pancadas no extremo oeste (na divisa dos estados do Piauí, Tocantins e Goiás) e na porção leste, sobretudo no Baixo Sul e Recôncavo. Nas regiões centrais da Bahia, o tempo seguirá firme com céu claro com períodos de parcialmente nublado. As temperaturas previstas para Ibotirama irão oscilar entre 22oC e 36oC.


Para o domingo (05), o deslocamento do centro do VCAN para a direção oeste, irá reduzir a frequência das chuvas no estremo oeste e na porção leste do estado. Deixando o tempo firme com possibilidade de chuvas rápidas e isoladas de fraca intensidade. Nas regiões centrais da Bahia, o tempo segue firme com céu claro e sol entre poucas nuvens. As temperaturas máximas permanecerão elevadas.


Tendência para a segunda-feira (06/02/2023)


A tendência para a segunda-feira é que a atuação de um sistema frontal no oceano alinhado a um canal de umidade da Amazônia favorecerá o retorno das condições de chuva fraca a ocasionalmente moderada no extremo oeste da Bahia. Nas demais regiões, o tempo seguirá firme.


Chuvas registradas no período das 09h do dia 02/02 às 09h do dia 03/02/2023


Nas últimas 24 horas não houve registro de volume de chuva significativo. O maior volume acumulado ocorreu em Conde (9,8 mm).


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑