Para a sexta-feira (24), o setor costeiro do estado da Bahia apresentará nebulosidade variável e chances de pancadas periódicas de chuvas devido ao escoamento de ventos do oceano em direção à costa leste do estado. No extremo oeste, o dia ficará com predomínio de tempo firme e possibilidade de pancadas isoladas de chuvas no final da tarde. Nas mesorregiões Norte, Chapada Diamantina, Sudoeste e São Francisco, um sistema de alta pressão, manterá o tempo com céu claro e sem chances de chuva.
No sábado (25), o dia apresentará predomínio de tempo firme e sol entre nuvens ao longo dos municípios costeiros, no entanto, poderão ocorrer chuvas de fraca intensidade e em formas isoladas em alguns pontos da costa. Já no extremo oeste o tempo ficará firme e terá apenas pequenas chances de pancadas de chuva à tarde. Nas áreas centrais da Bahia à atuação do sistema de alta pressão manterá o tempo firme, com céu claro e sem chances de chuvas.
Para o domingo (26), o tempo manterá as mesmas condições do dia anterior, ou seja, predomínio de tempo firme e sol entre nuvens ao longo dos municípios costeiros, com pequenas chances de pancadas de chuvas localizadas e de curta duração nesse setor. No extremo oeste permanecerão as chances de chuvas isoladas em forma de pancadas no fim da tarde. Nas demais regiões do estado, a previsão é de tempo firme e céu claro.
Tendência para a segunda-feira (27/02/2023)
Para a segunda-feira, a tendência é de que as condições atmosféricas não apresentem mudanças, ou seja, são previstas chuvas isoladas de fraca intensidade na faixa litorânea do estado.
Chuvas registradas no período das 09h do dia 23/02 às 09h do dia 24/02/2023
Nas últimas 24 horas, os maiores volumes de chuva ocorreram nos municípios de: Lauro de Freitas (16 mm), Camaçari (12,6 mm), Mansidão (11,8 mm) e Salvador – Monte Serrat (10,3 mm). Os demais postos registraram valores abaixo de 10 mm.
0 comentários :
Postar um comentário