Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Vigilância Ambiental realiza mais de 800 análises da qualidade da água

 


Vigilância Ambiental realiza mais de 800 análises da qualidade da água nos circuitos do Carnaval de Salvador


Foto: Divulgação / Ascom SMS

A Vigilância Ambiental de Salvador (Visamb), vinculada à Secretaria Municipal da Saúde (SMS), não detectou, nos cinco dias do Carnaval de Salvador, irregularidades na potabilidade da água dos estabelecimentos nos circuitos da folia. Ao todo, foram mais de 800 análises realizadas no período carnavalesco.

O órgão visitou camarotes, módulos assistenciais, hotéis, restaurantes e outros estabelecimentos e, até o momento, todos respeitaram o nível do cloro dentro dos limites estabelecidos. Para incentivar as boas práticas sanitárias e deixar o folião ciente da qualidade da água dos espaços, a Visamb distribuiu um selo de acompanhamento para os estabelecimentos.

O coordenador da Visamb, Lourenço Ricardo, explica que a ação coíbe o surto de doenças como diarreia, cólera, Hepatite A, rotavírus, entre outras. “Nosso trabalho de vigilância e prevenção permite o controle de riscos para a garantia de promoção do bem-estar da população que está aproveitando a folia. Esse monitoramento intensificado evita a disseminação de doenças evitáveis, especialmente no momento em que a cidade está com um grande quantitativo de turistas e pessoas aglomeradas”, disse.

A Visamb segue nesta terça-feira (21) com as fiscalizações nas linhas de abastecimento da Embasa que abastecem os principais circuitos do Carnaval e dos bairros, além de centros de acolhimento da Prefeitura. O órgão vai atender também denúncias e realizar investigação de supostos surtos na capital baiana.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑