Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Vila da Agricultura Familiar é destaque na Feira da Saúde em Santo Amaro

 


Vila da Agricultura Familiar é destaque na Feira da Saúde em Santo Amaro 


Saúde e agricultura familiar. Essa parceria foi intensa nesta terça e quarta-feira (14 e 15/02) durante os dias da Feira Saúde mais Perto, realizada na Praça da Purificação, município de Santo Amaro, no Recôncavo baiano, com diversos serviços voltados à saúde da população, como odontologia, oftalmologia e até cirurgias eletivas. A Feira, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), contou com a Vila da Agricultura Familiar, que ofereceu produtos de diversas regiões da Bahia para a comercialização junto ao público presente. 



O diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Jeandro Ribeiro, aprovou a ação. "A integração entre a Secretaria da Saúde, com a Feira de Saúde, e a Vila da Agricultura Familiar é um sucesso. Essa é uma estratégia acertada, uma decisão do Governo da Bahia de integrar as ações e nada melhor do que essa experiência da Saúde com a Agricultura Familiar, porque estamos falando de alimentos saudáveis e de qualidade, que foram produzidos por um público que é sinônimo de saúde, que é a agricultura familiar". 



A secretária da Sesab, Roberta Santana, reforçou essa aliança com a Vila da Agricultura Familiar. "A alimentação saudável tem tudo a ver com a saúde. Então, esse é um primeiro movimento para a gente fortalecer essa parceria e oferecer a Saúde, com os exames preventivos, e também uma alimentação saudável". 



A primeira-dama do Estado, Tatiana Velloso, relacionou essa parceria aos esforços do Governo do Estado no combate à fome. "Saúde dialoga diretamente com alimentação saudável e com a promoção da segurança alimentar e nutricional, em um momento em que o Brasil vive a excepcionalidade de ter retornado ao mapa da fome. São mais de 33 milhões de brasileiros e brasileiras nessa situação e a gente está aqui cuidando de gente e, de fato, essa feira da agricultura familiar demonstra as nossas riquezas, a nossa cultura e a nossa identidade". 



Comercialização 

As vendas realizadas pelas mais de 13 associações e cooperativas na Vila da Agricultura Familiar estiveram a todo vapor em Santo Amaro. Foram comercializados produtos como mel, manteiga, iogurte, aipim congelado, artesanato, dendê, frutas e verduras.  


O diretor da Associação Comunitária do Brinco, da marca Abrinco, Zé do Brinco, ficou contente com a oportunidade de vender os produtos derivados da mandioca e provenientes de Maragogipe. "A nossa expectativa é vender e divulgar os produtos, como o aipim congelado, massa de aipim, aipim palito, farinha e tapioca. Pelo Bahia Produtiva [projeto do Governo do Estado executado pela CAR], estamos recebendo a ampliação do galpão, a reforma da agroindústria e o caminhão baú refrigerado. Tudo isso vai nos fazer avançar e dobrar a nossa produção, que hoje já chega a vários supermercados de Salvador”. 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑