Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 12 de março de 2023

11° GBM resgata turistas israelenses na trilha da fumaça

 


No início da tarde desta quinta-feira (9) nove bombeiros militares do 11° GBM de Itaberaba, resgataram os três turistas israelenses que teriam se perdido na trilha da fumaça. Os bombeiros realizaram os primeiros atendimentos ao grupo, com hidratação e reposição de sais minerais, pois alguns estavam com aparente desidratação. Os turistas foram levados para atendimento médico especializado no hospital de Lençóis. 


O sargento BM Davi Alcântara alerta baianos e turistas sobre os cuidados ao fazerem trilhas. "É importante que estejam sempre acompanhados por um guia credenciado, pois ao fazerem a caminhada sozinhos podem se perder com facilidade. Além disso correm o risco te sofrerem entorses. Hoje tivemos um desfecho positivo, mas isso nem sempre é possível", explicou o bombeiro que estava a frente das buscas e também atua como guia. 


Roupas e calçados adequados também são fundamentais. Alimentação equilibrada e hidratação também são muito importantes durante o passeio. "São precauções fundamentais para quem quer fazer esse tipo de atividade", concluiu o sargento.


Fonte: Ascom/ CBM

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑