Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 8 de março de 2023

Agricultura familiar apresenta experiências exitosas em agroecologia

 


Intercâmbio entre organizações da agricultura familiar apresenta experiências exitosas em agroecologia

Um grupo formado por agricultoras e agricultores familiares da Cooperativa de Beneficiamento e Comercialização de Produtos da Agricultura Familiar de Feira de Santana (Coobaf), de Feira de Santana, conheceu, na última sexta-feira (03/03), a experiência exitosa em produção agroecológica da Associação da Ilha, do município de Antônio Cardoso.  


As duas organizações produtivas são apoiadas pelo projeto do Governo do Estado, Bahia Produtiva, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), por meio de investimentos em produções de ciclos curtos, a exemplo de legumes e hortaliças. 


A atividade foi realizada por meio de parceria entre a CAR e a Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater) e contou com a participação do engenheiro Agrônomo, especialista em Agroecologia e Agro-homeopatia e técnico da Bahiater, Daniel Dourado, que apresentou aspectos da produção agroecológica para os participantes. 


A agricultora Rosenil Brandão, que é da Associação da Ilha de Antônio Cardoso, falou que o projeto tem contribuído muito para desenvolver as comunidades rurais. “Esse projeto no Governo do Estado foi e o mais importante foi o recurso que nós recebemos, pois sem o recurso a gente não teria condições de fazer esse projeto. Só temos a agradecer à CAR e a todos da base do Governo por nos dar essa oportunidade e importante saber que estamos utilizando um alimento de qualidade, totalmente orgânico e temos também as PANC – Plantas alimentícias não convencionais, que são de grande importância para todos nós utilizarmos”.  


A CAR e a Bahiater são órgãos vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia (SDR), que tem entre seus objetivos o apoio a agricultores e agricultoras familiares e a produção de alimentos para garantir a segurança alimentar e nutricional das famílias atendidas, renda e melhor qualidade de vida no campo. 




0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑