Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 17 de março de 2023

Alunos da rede municipal participam de ação sobre proteção aos animais nesta sexta

 


Alunos da rede municipal participam de ação sobre proteção aos animais nesta sexta (17)

 

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

 

Uma ação da Prefeitura de Salvador vai levar conhecimentos para conscientização sobre a importância da proteção dos animais e principais demandas da causa animal para cerca de 100 alunos da Escola Municipal Dr. Otaviano Pimenta, localizada na Travessa Fluminense, 155, em São Tomé de Paripe, nesta sexta-feira (17), a partir das 9h. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Diretoria Animal (Dipa) da Secretaria de Sustentabilidade, Resiliência e Proteção Animal (Secis), e a Secretaria Municipal da Educação (Smed).

 

De acordo com a titular da Secis, Marcelle Moraes, por meio da atividade, os estudantes das escolas municipais de Salvador vão poder agregar mais conhecimentos sobre os animais, gerando maior conscientização e disseminação de informações importantes para suas comunidades. “Além disso, a Secis levará médicos veterinários para as instituições selecionadas visando difundir informações educativas sobre a importância e o cuidado com os animais. A iniciativa pretende contribuir para futuros cidadãos mais responsáveis com a causa”, explica.

 

Segundo a diretora da Dipa/Secis, Michele Holanda, a ideia é expandir a frequência dessas atividades educativas sobre os animais, beneficiando cada vez mais alunos da rede municipal. “Convidamos também a Companhia de Operações com Cães da Polícia Militar, que aceitou e vai realizar atividades de comando com os cães, para interagirmos com o público infantil. São atitudes como essas que podem fazer a diferença nas ações do presente e do futuro”, acrescenta.




0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑