Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 3 de março de 2023

Ampliação da malha aérea e turismo na Bahia são discutidos em Lisboa


Ampliação da malha aérea e turismo sustentável na Bahia são discutidos em Lisboa


A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) promove os atrativos do estado e mantém uma agenda de negociações, durante a 33ª Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que movimenta a Feira Internacional, na capital de Portugal, até domingo (5). O evento tem a participação de operadores, agentes de viagens e representantes de órgãos públicos do mundo inteiro, que buscam novas oportunidades no setor. 


Em reunião com o Ministério do Turismo do Brasil (MTur) e com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), a Setur-BA discutiu a implantação do projeto sustentável Aguaduna, do grupo espanhol Kei Cities, no município baiano de Entre Rios, na Costa dos Coqueiros. O empreendimento imobiliário e de lazer, de 250 milhões de euros, vai gerar 40 mil empregos, unindo desenvolvimento e preservação ambiental. 


“Estamos em fase final do projeto executivo e iremos começar as obras até o final deste ano. Nossa proposta inovadora vai permitir o equilíbrio entre a parte econômica e sustentabilidade social e ambiental”, explicou o executivo do Aguaduna, Manuel Matutes. 


Os órgãos de turismo se reuniram também com representantes da Prefeitura de Porto Seguro, para tratar da abertura de voos diretos da Europa para a capital da Costa do Descobrimento, no extremo sul da Bahia. “Porto Seguro é um dos principais destinos do Brasil. O pleito do município por voos do exterior é justo. O diálogo entre os governos federal, estadual e municipal facilita o encontro de soluções”, pontuou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo. 


Outra possibilidade no setor aéreo é a implantação da linha direta África-Bahia. A proposta foi discutida pelo governo baiano com representantes da Cabo Verde Airlines, empresa que leva o nome do país africano e tem interesse em abrir voos para Salvador. 


Para o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, “os encontros na BTL têm sido produtivos e mostram como é importante a Bahia participar de um evento como esse, que é uma grande vitrine internacional para os destinos e abre caminhos para novos negócios “.


Fonte: Ascom/Setur-BA


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑