Os moradores de Calabetão e bairros vizinhos passam a aproveitar um espaço de esporte e lazer totalmente requalificado. Trata-se do campo de grama sintética, instalado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), que irá incentivar o convívio social e comunitário da população. O equipamento foi entregue neste sábado (11), com as presenças do prefeito Bruno Reis e do titular da Sempre, Junior Magalhães.
Para a reforma do campo foram investidos cerca de R$1,2 milhão de reais, que resultaram em obras de infraestrutura e instalação de grama sintética, traves, alambrados, vestiário, rede de cobertura e iluminação em LED. A pedido dos moradores, o prefeito anunciou a autorização de obras para outro equipamento na localidade: uma quadra poliesportiva, com investimento municipal de cerca de R$120 mil.
“O investimento feito aqui é pela certeza de que esta arena vai transformar o futuro desta garotada e dar mais qualidade de vida aos moradores. O esporte é saúde e tem a capacidade de educar e dar disciplina, foco, respeito à hierarquia, capacidade de trabalhar em grupo e deixar a juventude longe das drogas e da marginalidade. É uma forma também de enfrentamento à violência”, declarou Bruno Reis.
Amante do futebol, a goleira Vitória Sofia, de 13 anos, falou sobre a transformação do campo. “Antes aqui era de areia, quando chovia ficava meio difícil de jogar. Agora podemos correr bem melhor, ficou bem bacana”, declarou.
O pai de Vitória, o eletricista Bira Novaes, elogiou bastante a reforma do campo. “É uma grande alegria ter um campo desta magnitude no bairro, porque ajuda a diminuir a desigualdade social. Hoje, o mesmo tipo de campo que as áreas nobres têm, nós temos aqui.
Impacto – De acordo com o secretário Junior Magalhães, o campo do Calabetão faz parte da série de construções e reformas de campos e quadras em toda a cidade. Já são 25 campos com grama sintética na capital baiana, e outros 62 equipamentos esportivos estão com obras em andamento. Atualmente, Salvador tem 757 campos e quadras cadastrados. Destes, 549 foram construídos e reformados pela administração municipal.
"Esses são alguns números que mostram o esforço que a gestão municipal está fazendo para implementar a política de esporte e lazer. São ações que trazem impacto no desenvolvimento social da população, seja através de promoção de espaços de convivência e bem-estar, como também com o incentivo à profissionalização através da prática esportiva”, disse o gestor.
Fotos: Valter Pontes/Secom
0 comentários :
Postar um comentário