Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 5 de março de 2023

Caminhada chama atenção para o combate ao mosquito Aedes aegypti


 Caminhada chama atenção para o combate ao mosquito Aedes aegypti no Bairro da Paz nesta sexta (3)



Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS


Manter os soteropolitanos livres do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela durante todo o ano é uma missão permanente da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), concretizada através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).


Dessa vez, considerando o elevado índice de casos suspeitos no Distrito Sanitário de Itapuã, notadamente no Bairro da Paz, uma caminhada pelas ruas da comunidade será promovida nesta sexta-feira (3), às 8h30, partindo da Praça da Pomba, final de linha, próximo à companhia de polícia. A atividade tem a prefeitura-bairro de Itapuã como parceira e contará com a presença da vice-prefeita e secretária de saúde, Ana Paula Matos, na abertura dos trabalhos.


A iniciativa visa promover maior conscientização da população sobre os cuidados necessários para impedir a formação de criadouros do mosquito. Nesse sentido, os agentes de endemias do CCZ levarão informações, orientações e alertas aos moradores para que executem medidas simples que podem evitar a proliferação do Aedes aegypti em suas casas, como por exemplo: manter as garrafas com a boca virada para baixo, evitar o acúmulo de água; conservar a caixa-d’água bem fechada, manter ralos limpos; baldes e bacias cobertos e secos ou abrigados da chuva e não deixar água acumulada sobre a laje.


A coordenadora do CCZ, Isolina Miguez, reforça a importância do apoio da comunidade para que o órgão realize o trabalho de inspeção e orientação preventiva nas residências. “Estamos com aumento de números de casos suspeitos de dengue no Bairro da Paz; é importante que os moradores facilitem a entrada dos agentes de saúde e mantenham uma rotina de prevenção eliminando qualquer recipiente que possa armazenar água e se transformar em criadouro. Contamos com a colaboração de todos para o combate ao mosquito”, disse.


Os agentes do CCZ seguem realizando visitas domiciliares de rotina em todos os bairros da capital baiana. Para realizar denúncias, o munícipe deve entrar em contato por meio do telefone 156 (Fala Salvador).



0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑