Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 13 de março de 2023

Caminhada Penitencial reúne milhares de fiéis em Salvador



Após três anos suspensa devido a pandemia, a Caminhada Penitencial, organizada pela Arquidiocese de Salvador, voltou a acontecer. Neste domingo (12), o terceiro da Quaresma, mais um evento que do calendário religioso de Salvador voltou a ser realizado depois de um hiato provocado pela pandemia: a Caminhada Penitencial, organizada há 30 anos, pela Arquidiocese.



O percurso, que tem como destino a Basílica Santuário Senhor do Bonfim, é feito a partir de diferentes regiões da Cidade Baixa e costuma reunir cerca de 200 mil pessoas. Logo após as celebrações eucarísticas nos bairros do Comércio e do Lobato, os fiéis saíram conduzindo duas cruzes.



O evento, que faz parte do calendário da capital baiana, costuma reunir cerca de 200 mil pessoas, sempre no terceiro domingo da Quaresma – este ano, 12 de março, com início em diferentes regiões da Cidade Baixa, culminando com a chegada à Colina Sagrada.



A programação teve início na Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia, com a recitação do Terço, às 6h, seguida da Santa Missa, às 6h30, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha. Em outro ponto da cidade, na Matriz da Paróquia Nossa Senhora das Dores, onde a Caminhada teve início há quase 40 anos, a recitação do Terço aconteceu às 6h30 e a Santa Missa às 7h. 



Logo após as Celebrações Eucarísticas no Comércio e no Lobato, os fiéis sairão em caminhada conduzindo duas cruzes pelas ruas da Cidade Baixa. Ao chegarem no Largo dos Mares, se encontrarão e, juntos, seguirão até a Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, percorrendo (para aqueles que tiverem saído do Comércio) cerca de 8km, a pé. Todo o trajeto será conduzido por padres, em cinco trios elétricos.


Fotos Roberto Melo/Salvador Notícias

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑