Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 8 de março de 2023

Castramóvel segue na Cidade Baixa até dia 24

 


O Castramóvel, serviço gratuito de castração de cães e gatos da Prefeitura de Salvador, segue com os atendimentos na Cidade Baixa até o próximo dia 24. Os atendimentos são realizados no Centro de Saúde Mental (CSM) Rubim de Pinho, no Bonfim, e os agendamentos acontecem no local, de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h, ou pelo e-mail agendamento.dipa@ gmail. com .

O tutor deve apresentar o RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência em Salvador, além do cartão de vacina antirrábica atualizado do animal. São realizadas em média 40 castrações ao dia. Somente no mês de janeiro, ocorreram 738 cirurgias de esterilização no Castramóvel.

As castrações em gatos acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, e em cães às terças e quintas-feiras. Para realizar o procedimento é necessário que o pet esteja em jejum de 10 a 12 horas, seguido rigorosamente, devido à anestesia. Caso contrário, o animal pode apresentar complicações

A titular da Diretoria de Bem-Estar e Promoção Animal (Dipa/Secis), Michele Holanda, comentou sobre a importância e benefícios da ação. “Sempre motivamos ao tutor castrar o seu animal ou se dispor a castrar um animal comunitário. A castração é a forma mais eficaz de controle populacional, além de diminuir propagação de doenças entre os cães e gatos.”

  


 Foto: Lucas Moura/Secom

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑