Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 11 de março de 2023

CINEMA: Programação gratuita de filmes neste fim de semana



O Instituto Cervantes Salvador, entidade oficial do Governo da Espanha, exibe gratuitamente, durante este mês de março, o Ciclo de Cinema "Carlos Saura: Goya de Honra", em homenagem a um dos mais premiados cineastas do cinema espanhol, com obras de repercussão internacional. A programação virtual de filmes pode ser acessada até o dia 26, pelo Canal Vimeo do Instituto, através do endereço https://vimeo.com/showcase/carlos-saura-goya-honor. 


A obra audiovisual de Carlos Saura abrange mais de 60 anos e é marcada por suas pesquisas sobre os limites visuais e plásticos na sétima arte. O cinema, juntamente com a fotografia, o acompanhou em sua paixão por repensar a cultura tradicional espanhola e situá-la no presente enquanto projetava sua personalidade artística no futuro. Com a premiação do Goya de Honra em 2023, a Academia de Cinema concedeu um dos prêmios mais significativos da carreira de Saura.


SERVIÇO

Ciclo de Cinema “Carlos Saura: Goya de Honra"

Quando: 03 a 26 de março de 2023

Onde: Programação Online pelo Canal Vime do Instituto Cervantes

Link: https://vimeo.com/showcase/carlos-saura-goya-honor

Programação:

Todos os títulos estarão disponíveis no canal Vimeo do Instituto Cervantes por 48 horas a partir das 16h [horário de Brasília] das datas indicadas.


Filme: Bodas de Sangue

Exibição: 10/03/2023 a 12/03/2023 

Sinopse: O drama de Lorca se funde com a beleza de um requintado balé flamenco para contar a triste história de uma noiva que, no dia de seu casamento, foge com seu amante - um velho noivo por quem ainda está apaixonada - e se torna objeto de perseguição de seu futuro marido e sua família.


Filme: Goya em Burdeos

Exibição: 17/03/2023 a 19/03/2023

Sinopse: O famoso pintor espanhol Francisco de Goya, com mais de oitenta anos, está no exílio em Bordeaux com sua última amante e sua filha Rosário. Em seu leito de morte, ele recorda os melhores momentos da sua vida, como se fosse um passeio por sua obra.


Filme: Ibéria

Exibição: 24/03/2023 al 26/03/2023

Sinopse: Baseado em Ibéria, a peça musical de Isaac Albéniz, este documentário acompanha os ensaios e apresentações dos bailarinos, coreógrafos, músicos e cantores, todos grandes artistas do mundo do flamenco contemporâneo.



0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑