Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 17 de março de 2023

Complexo Tenístico da Boca do Rio passa por revitalização

 


Complexo Tenístico da Boca do Rio passa por revitalização

 

Fotos: Otávio Santos/Secom

 

A revitalização das quadras de tênis do Complexo da Boca do Rio (CTBR), realizada na última semana, é uma das iniciativas da Prefeitura de Salvador voltadas ao estímulo à prática esportiva na cidade, promovendo a inclusão social e revelando novos talentos. Situado na Avenida Otávio Mangabeira, o equipamento também ganhou uma área de convivência, reforma da área administrativa e implantação de iluminação em LED. As intervenções foram inauguradas durante a disputa do Boca do Rio Open de Tênis (BR Open), no último sábado (11).

 


A reforma atendeu à reivindicação dos usuários, que buscavam mais conforto para praticar e assistir aos campeonatos da modalidade. "Foram implantados grama e equipamentos, para acomodar as pessoas que vêm participar dos eventos esportivos e acompanhar os alunos. O local agora tem academia de saúde, para que os alunos e atletas possam fazer aquecimento e ginástica antes do treino", listou o diretor de Esporte e Lazer, Felipe Lucas, da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).

  1.  

O próximo passo, serão intervenções também nos acessórios esportivos, como as redes das quadras, e em toda a parte de infraestrutura, para poder dar um novo visual e deixar tudo novo”, adiantou Lucas.

 

Novos talentos – Por meio do projeto de Iniciação Esportiva de Salvador (Iessa), crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 14 anos, recebem aulas gratuitas de tênis no complexo, realizadas às segundas, quartas e sextas, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 16h30. Nas terças e quintas, o espaço é disponibilizado para atletas de alto rendimento, que não têm horário fixo para treinar.

 

Atualmente, 43 crianças e adolescentes estão matriculados nas aulas gratuitas de iniciação ao tênis. Um dos adolescentes matriculados, Eduardo Santana, de 14 anos, não perde um dia de treino.  Ele já tem disputado campeonatos e se destacado na classificação. “Treino e pratico o tênis aqui desde os sete anos e mudei muito após o esporte. Antes eu ficava só em casa, parado, aqui eu corro, faço exercício físico e aprendo novas coisas. Desde pequeno eu sou apaixonado por esportes, queria aprender algo novo, acabei gostando muito do tênis e estou nele até hoje”, conta.

 

BR Open – Santana já participou de três campeonatos, foi campeão no primeiro e se classificou também no último, o BR Open, iniciado no dia 11 deste mês e com jogos até 16 de abril. A previsão da organização do evento é que sejam realizados mais de 250 jogos com uma média de 300 pessoas de público por final de semana. “O meu objetivo com o tênis daqui para frente é treinar, ganhar experiência, participar de campeonatos e construir uma carreira”, planeja o atleta.

 

As quadras da Boca do Rio também recebem alunos que estão em processo de alto rendimento, trabalhando já na linha profissional. "Temos um nível bem avançado dentro da modalidade esportiva e a possibilidade de projetar nomes, que levarão a imagem de Salvador quem sabe mundo afora”, torce Lucas.

 

“A Prefeitura tem trabalhado e investido em esporte e lazer como forma de promover a inclusão social para as comunidades mais carentes", afirmou o titular da Sempre, Junior Magalhães. O secretário lembra que a gestão faz entregas semanais no setor, somando 500 campos e quadras construídos, reconstruídos e reformados.

 

"É disponibilizada à população uma série de equipamentos, que abrangem diferentes modalidades esportivas, a exemplo, do Complexo Tenístico da Boca do Rio, da Arena Aquática Salvador, na Pituba, Estação Cidadania, em São Marcos e Itapuã, Praça da Juventude em Canabrava, entre outros", completou.

 

Acesso – O CTBR tem uma área de 3,7 mil metros quadrados, contando com cinco quadras, sendo três para a iniciação esportiva e duas para a comunidade, inclusive sediando eventos. O complexo funciona de segunda a sábado, das 6h às 21h, e aos domingos, das 6h às 18h. As obras de revitalização no local foram realizadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), pela Secretaria de Manutenção (Seman) e pela Diretoria de Iluminação Pública (Dsip).

 

Para acessar as quadras, é necessário fazer um cadastro na secretaria do complexo, funcionando no local e vinculada à Diretoria de Esporte e Lazer da Sempre. Os cadastramentos são realizados de segunda a sexta, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 16h30, mediante apresentação de uma cópia da cédula de identidade, comprovante de residência atual, uma foto 3x4 e preenchimento de ficha fornecida. Para a entrada, as pessoas devem estar sempre munidas de documentos de identificação com foto, para apresentação quando solicitado.

 

Matrículas – As matrículas para as aulas gratuitas de iniciação ao tênis começaram em fevereiro e seguem abertas, enquanto houver vagas disponíveis. Os interessados devem seguir as mesmas recomendações para a realização de cadastramento.



0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑