Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 10 de março de 2023

Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil celebra 215 anos


 Shopping Bela Vista celebra 215 anos do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil nesta sexta (10)

 

A Banda sinfônica da Marinha fará apresentação pública gratuita, às 16h, na Praça Central do Bela Vista


Em comemoração aos 215 anos de aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN), o Shopping Bela Vista irá receber a banda de música do Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN) para uma apresentação gratuita nesta sexta (10). O concerto acontecerá às 16h, na Praça Central (piso L1), e contará com um repertório eclético, composto por canções militares, como o “Hino da Independência” e o “Cisne Branco”, e temas de grandes sucessos do cinema e da música popular brasileira e erudita. Ao longo de todo o dia (das 9h às 22h), também haverá uma exposição de materiais operativos utilizados pelos fuzileiros navais e de defesa nuclear química e radiológica.


O suboficial, fuzileiro naval e mestre da banda, Sidnei Marques de Oliveira, lembra que o evento é uma oportunidade de relembrar a chegada do CFN ao Brasil, em 1808, junto com a Família Real. “Essa é uma tradição importante porque oferece ao público a oportunidade de conhecer o trabalho da banda. Além de ser uma oportunidade de estreitar os laços da Marinha do Brasil com a sociedade soteropolitana”, ressalta Sidnei. 


Atualmente, a banda é composta por 18 militares nas graduações de suboficiais e sargentos do CFN, com formação e aperfeiçoamento realizados na Escola de Música do Corpo de Fuzileiros Navais. A Marinha é a única força armada que possui uma Escola de Formação de Sargentos Músicos, integrada na estrutura do Corpo de Fuzileiros Navais. 


SERVIÇO

Apresentação da banda de música da Marinha Local

Data: 10 de março (sexta-feira)

Local: Praça Central do Shopping Bela Vista (piso L1)

Horário: às 16h

Gratuito

Exposição de materiais operativos de Fuzileiros Navais

Data: 10 de março (sexta-feira)

Local: Praça Central do Shopping Bela Vista (piso L1)

Horário: das 9h às 22h

Gratuito

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑