Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 2 de março de 2023

Dança do Ventre: Equilíbrio para Corpo e Mente

Nanci Sampaio - Foto Diney Araújo

Descubra como a prática da dança do ventre pode melhorar a sua saúde física e mental


A dança do ventre é uma prática antiga que tem ganhado cada vez mais popularidade como uma forma descontraída de cuidar da saúde, oferecendo uma série de benefícios físicos e mentais para as pessoas praticam regularmente.“Dançar é possuir o próprio corpo e reconhecê-lo sagrado! O autoamor e autocuidado vão se fortalecendo e vamos reconhecendo a nossa própria beleza e de cada um no nosso entorno”, conta a bailarina e professora de dança do ventre, Nanci Sampaio. 


Fisicamente, a atividade promove inúmeros benefícios, como melhora da flexibilidade e postura, e o aumento da força muscular. Os movimentos sinuosos provocados pela dança também auxiliam na queima de calorias e no fortalecimento do coração e dos músculos do abdômen. Além disso, contribuem para o conhecimento do próprio corpo, proporcionando maior conscientização e domínio dos movimentos de respiração; trabalha na coordenação motora e aumenta os reflexos. “Essa é uma atividade bem completa, que pode ser praticada por todes os corpos, havendo inclusive, adaptações para mulheres com seus bebês nos slings, para a melhor idade e muitas outras", revela Nanci que dá aulas e realiza apresentações nacionais e internacionais de dança do ventre há mais de 20 anos. 


Para a saúde mental, a dança contribui com o alívio do estresse, aumento da confiança e melhora na autoestima. Também pode ajudar a reduzir a ansiedade e a depressão e aumentar a sensação de bem-estar. “A dança também é considerada uma forma de expressão da alma, por isso, quem pratica costuma relatar um aumento da consciência de si mesmo e uma maior identificação com o propósito e significado na vida”, conta a bailarina profissional que teve sua trajetória e evolução através da arte da dança publicada no livro, Stories From Inside The Mirror, lançado no Canadá pela Yonisha Productions em 2007. 

Apresentação de dança do ventre no Xisto Bahia - Foto Adeloyá Magnoni

 

Se você está procurando uma forma divertida e eficaz de cuidar da sua saúde, a dança do ventre pode ser a escolha perfeita. Além de ajudar a melhorar a saúde física, a dança do ventre também pode ajudar a equilibrar a mente e o corpo, proporcionando um senso de bem-estar geral. 


Com todas essas características a dança do ventre parece mesmo  ideal para quem procura uma forma divertida e eficaz de cuidar da sua saúde.  Além de ajudar a melhorar a saúde física, a atividade ainda ajuda a equilibrar a mente e o corpo, proporcionando um senso de bem-estar geral. Se você se interessou pela prática, saiba mais sobre o curso que está com vagas abertas, no espaço Sharanam yoga, em Salvador.


Nanci Sampaio é bailarina profissional (SATED/DRT-BA), Instrutora de Hatha Yoga pelo instituto IEPY – Instituto de Estudos e Pesquisas em Yoga (São Paulo) e Instituto de Kaivalyadhama (Índia). Através de suas aulas, Nanci que também é instrutora de Pilates e terapeuta vibracional  transmite aos alunos sua filosofia de vida, que percebe e trabalha o ser de forma integral e amorosa.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑