Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 3 de março de 2023

Em Portugal, Setur-BA atua na atração de mais turistas estrangeiros para a Bahia



Os atrativos das 13 zonas turísticas da Bahia são divulgados na 33ª Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que reúne na Feira Internacional da capital portuguesa 1,4 mil expositores de todas as partes do mundo. O evento foi aberto, nesta quarta-feira (1°), e segue até domingo (5), com a expectativa de receber 45 mil pessoas, entre profissionais e visitantes. A cerimônia teve a participação do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, da ministra brasileira Daniela Carneiro (Turismo) e do secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, entre outras autoridades.


“Mais uma vez, a Bahia está nessa importante feira mundial, com a presença do presidente português, um entusiasta do intercâmbio turístico Brasil-Portugal, onde a baianidade se destaca, em função da ligação histórica e cultural entre os destinos. O governo baiano participa desse evento, dando continuidade ao trabalho de atração de mais turistas estrangeiros para o nosso estado, principalmente, agora, que o governo brasileiro retomou o diálogo internacional”, ressaltou o secretário Bacelar.


No primeiro dia da BTL, o estande da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), que retrata roteiros do estado, recebeu operadores, agentes de viagens, jornalistas e representantes de companhias aéreas, que atuam na Europa e na África. No espaço, foi montado um tabuleiro de baiana de acarajé, que tem atraído os participantes, além da distribuição de fitinhas do Senhor do Bonfim.


“Estamos com demanda aquecida para o mercado brasileiro, onde a Bahia tem demanda em crescimento. A atualização das informações, por exemplo, sobre Morro de São Paulo e Chapada Diamantina, foi realizada para atrair o público jovem. Os portugueses estão próximos dos baianos, por causa da conectividade aérea, o que nos motiva a investir mais em pacotes para a Bahia”, explicou a executiva da operadora de turismo Grou, Elisa Mota, do escritório da empresa em Lisboa”.


Fonte: Ascom/ Setur

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑