Ganhadeiras de Itapuã dialogam sobre mulheres no mercado de trabalho durante encontro com educandos da Fundac
A presença da mulher no mercado de trabalho, da pós-abolição até os dias atuais, foi tema de roda de conversa musical entre integrantes do grupo Ganhadeiras de Itapuã e educandos da Fundac, órgão da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, na última sexta-feira (10). Na ocasião, os adolescentes e jovens que cumprem medida socioeducativa na unidade Cia, puderam conhecer um pouco sobre a história do grupo, trajetória e sobre o papel delas na formação da personalidade de muitas mulheres que o integrou.
"Foi nas Ganhadeiras que eu me reconheci como mulher negra e que eu consegui forças para ser a mulher guerreira que sou”, afirmou Verônica Ganhadeira, integrante do grupo. Além dela, outras mulheres também pontuaram a importância do mesmo para a evolução pessoal e profissional de cada uma delas. A relevância da manutenção das tradições culturais também foi destacada, ao longo do encontro.
E não foram só os educandos que puderam beber dessa fonte de conhecimento. A roda musical contou com a presença de profissionais da unidade, que laboram em diferentes setores. A atividade encerrou a programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher da unidade, celebrado em 08 de março, que contou ainda com oficina de percussão e apresentação para as mães; além de palestra sobre a mulher no esporte, com as profissionais do Esporte Clube Bahia.
0 comentários :
Postar um comentário