Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 13 de março de 2023

Goethe-Institut abre inscrições para laboratório online gratuito


Goethe-Institut abre inscrições para laboratório online gratuito destinado a mulheres para a criação de narrativas audiovisuais e editoriais

 Cem mulheres da América Latina vão poder compartilhar suas histórias de vida e autoficção


Durante o mês de março, o Goethe-Institut, juntamente com os parceiros de projeto JEVA e WePlot e o apoio de vários parceiros locais, lançará uma iniciativa regional na América do Sul para promover a participação e a formação de mulheres nas indústrias cultural e criativa. A convocação abrange oito países da América do Sul: Argentina, Brasil, Bolívia, Colômbia, Chile, Peru, Uruguai e Venezuela e está com inscrições abertas para o processo seletivo a partir de hoje até o dia 24 de março. Para participar, não é necessário ter experiência ou formação em audiovisual, roteiro ou escrita, basta contar por que sua vida dá um filme.


Da chamada regional, 100 histórias/participantes serão selecionadas para serem incluídas em dez células de formação online administradas de forma conjunta entre o JEVA, Goethe-Institut e facilitadas com a metodologia e experiência da profissional por trás do WePlot: Ana Luiza Beraba.

No Norte/Nordeste serão dez vagas. O laboratório online busca fomentar a formação de mulheres no desenvolvimento de histórias de autoficção que ofereçam um olhar sobre a situação dos países sul-americanos e que promovam a igualdade de gênero através da representação da diversidade das mulheres nos espaços criativos.


Ao longo de 14 semanas de formação, de abril a julho de 2023, as participantes selecionadas receberão uma ajuda de custo para o desenvolvimento de seus projetos narrativos e participarão de dinâmicas online nas quais técnicas de narrativa serão intercaladas com metodologias ágeis e conhecimento de mercado. Ao final do programa, as participantes terão um argumento estruturado e consistente de dez páginas que será trabalhado em diferentes instâncias com a comunidade, o mercado e profissionais convidadas. 




O programa foi projetado para ser um espaço seguro para criação, memória e aprendizado, com respeito aos direitos autorais e transparência em termos de gestão da propriedade intelectual e possibilidades de rentabilizar suas histórias e talentos. O formulário de inscrição para o processo seletivo do projeto está disponível no site do Goethe-Institut dos países participantes juntamente com mais informações sobre a proposta. No Brasil, o endereço eletrônico é https://www.goethe.de/br/minhavidadaumfilme. Todas as informações serão publicadas no site e nas redes sociais das instituições envolvidas. 


O projeto em números:


100 mulheres participantes

8 países

11 Cidades

10 células de formação 

10 vagas para o Norte/Nordeste 

14 semanas de formação

18 horas de dinâmicas

8 horas de workshops teóricos

20 mentoras profissionais 

10 páginas de argumento final

2 instâncias de pitch


SOBRE O GOETHE-INSTITUT


É um instituto cultural da República Federal da Alemanha, fundado em 1951, que se dedica a fomentar o diálogo entre culturas e é a maior instituição de ensino de alemão no mundo. Conta com uma programação cultural que organiza e apoia um amplo espectro de eventos culturais, visando a apresentação da cultura alemã no exterior e o intercâmbio intercultural. Seus cursos são complementados por workshops e seminários para professores e dispõe de programas de exames de certificação de alemão. Atualmente dispõe de uma rede de 159 unidades em 98 países de todos os continentes. A unidade do Goethe-Institut Salvador-Bahia foi criada em 1962 e, desde então, promove a aprendizagem da língua alemã, divulga uma imagem abrangente da Alemanha e realiza colaborações locais, nacionais e internacionais na área da cultura, com numerosos parceiros públicos e privados

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑