Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 19 de março de 2023

Horta em Casa abre inscrições neste fim de semana

 


Horta em Casa abre inscrições neste fim de semana 

 

Foto: Igor Santos/Secom 

 

O verde vai invadir os lares dos soteropolitanos com a abertura da nova temporada do projeto Horta em Casa, em Salvador. A iniciativa da Secretaria de Sustentabilidade, Resiliência e Proteção Animal (Secis) realiza as inscrições neste sábado (18) e domingo (19), através do site www. sustentabilidade. salvador. ba. gov. br . Somente em 2022, 600 pessoas foram contempladas com o kit horta. 

 

Os interessados em participar do processo para receber as mudas de forma gratuita, devem preencher o formulário disponível no site e anexar as cópias do documento de identidade (frente e verso) e do comprovante de residência. Serão selecionadas as primeiras 100 pessoas inscritas e é necessário que a documentação esteja correta.  

  

O projeto é válido apenas para residentes de Salvador, com idade mínima de 18 anos. A lista completa com os selecionados será publicada no Diário Oficial do Município (DOM) e também estará disponível no site da Secis. Os selecionados serão contemplados com um kit horta, para iniciar o plantio em casa. 

 

A titular da Secis, Marcelle Moraes, ressalta a importância do projeto para a população. “As pessoas se reconectam ao trabalho com a terra e com o plantio de seus próprios alimentos. É um incentivo à adoção de hábitos de vida mais saudáveis e sustentáveis”, destaca.  

 

Os classificados receberão ainda a capacitação para a montagem da horta. O treinamento ocorrerá tanto de forma presencial quanto on-line, quando serão abordadas as técnicas básicas de como implantar e cultivar uma horta em casa. 


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑