Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 24 de março de 2023

Inscrições para Festival de Stand Up Comedy da Cidade Baixa seguem até dia 31

 

 

  

O Festival de Stand Up Comedy da Cidade Baixa, contemplado pelo edital Arte Todo Dia – Ano VI, da Fundação Gregório de Mattos (FGM), está com inscrições gratuitas abertas até o próximo dia 31 e podem ser feitas através do link bit. ly/ 3K2kPIA. O projeto é contemplado pela iniciativa “Boca de Brasa Apresenta”, realizada pela Prefeitura de Salvador através da FGM, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da cidade de Salvador (Secult). 

A atividade é voltada ao estímulo de novos comediantes do território da Cidade Baixa, com ações formativas e participação dos inscritos no festival, ao lado de comediantes já conhecidos do público. O evento acontecerá no Espaço Boca de Brasa Sesi Casa Branca, com início no dia 8 de abril. A aula inaugural será com Alan Miranda, comediante consagrado na capital baiana, e convidados.  

A capacitação será dividida em dois momentos: formativo, com aulas acontecendo uma vez por semana, em todos os sábados do mês de abril (dias 8,15, 22 e 29), em modalidade presencial, das 14h às 18h e com duração de quatro horas cada. A carga horária é de 16h e o certificado será concedido para alunos com 75% ou mais de presença. 

A grade contará com aulas de teatro, expressividade e dramaturgia, onde serão apresentados a história e as regras do estilo de stand up comedy, além de noções de empreendedorismo para a criação e manutenção de grupos de clube de comédia. Ainda serão abordados modelos de montagem de eventos em ambientes pequenos, escolha de possíveis locações na região e formas de abordagem na relação com parceiros comerciais.  

Por fim, o curso oferece aulas teóricas expositivas com exibição de vídeos para debates, atividades de reflexão e estímulo à produção autoral para a construção dos números artísticos dos alunos. Ao fim deste período, será iniciado o segundo momento, em maio, onde acontecerão apresentações dos alunos em todos os sábados do mês, onde os mesmos irão apresentar os números construídos ao longo da oficina.  

Para Alan Miranda, que é ator, roteirista, bacharel em Direção Teatral e mestrando em Dramaturgia, História e Teorias do Teatro pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), o projeto promete levar mudança para o cenário da comédia na região da Cidade Baixa.  “A ideia é que, ao final deste produto, a gente tenha um grupo razoável de moradores e moradoras da Cidade Baixa que tenham uma formação inicial no stand up comedy e passem a produzi-lo aqui na região, já que o estilo tem crescido muito na cidade. Temos, inclusive, alguns expoentes daqui da região, como Raoni Beta, Samuel Belmonte e Marcos Musse", relata.   

Miranda também ressalta a satisfação de participar da iniciativa. “A gente sempre quer muito que a área cresça. O stand up comedy é muito inclusivo e faz com que o evento possa acontecer em vários lugares, não apenas no teatro. O stand up é prático, precisando apenas de um microfone e de uma caixa de som, e isso faz com que ele tenha um consumo muito rápido, facilitando para artistas da periferia conseguirem ter entrada e ascensão muito mais rápidas”, avalia. 


Fonte Secom

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑