Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 7 de março de 2023

Março Mulher leva mulheres quilombolas ao cinema nesta terça (7)

 


Foto: Divulgação

Cerca de 30 mulheres quilombolas de Ilha de Maré acolhidas pelo programa Mãe Salvador vão participar de uma sessão de cinema do Salvador Norte Shopping, nesta terça-feira (7), às 10h. A iniciativa faz parte da programação municipal Março Mulher, que conta com uma série de atividades voltadas para o público feminino, e é organizada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), em parceria com as secretarias de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) e da Reparação (Semur), e apoio do Salvador Norte Shopping. 

O filme escolhido foi "Mulher Rei" que, baseado em fatos reais e exemplo de representação feminina e negra, acompanha Nanisca (Viola Davis) que foi uma comandante do exército do Reino de Daomé, um dos locais mais poderosos da África nos séculos XVII e XIX. Durante o período, o grupo militar era composto apenas por mulheres que, juntas, combateram os colonizadores franceses, tribos rivais e todos aqueles que tentaram escravizar seu povo e destruir suas terras.

A subcoordenadora de Ações Estratégicas, Djara Mahim explica que o intuito é promover a autoestima de ‘verdadeiras líderes das suas comunidades e lares’. “Enxergamos a saúde de forma integral e entendemos que as políticas públicas precisam agregar diversas linhas de atuação para o fortalecimento da autonomia física, social e psíquica dessas mulheres e, ‘Mulher Rei’, é verdadeiramente um filme inspirador. As personagens nos inspiram sobre determinação, autoconfiança, senso de justiça e busca por respeito e direitos. Reconhecermos essa força retratada bem no filme é o primeiro passo para uma verdadeira mudança”, destaca. 

Março Mulher - Ao longo do mês de março, serão realizadas diversas outras atividades, como webinar, Caravana da Saúde, atendimentos nos postos municipais e nos Centros de Referência de Atendimento à Mulher. A programação pode ser conferida no site www. saude. salvador. ba. gov. br e nas redes sociais da Prefeitura.




0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑