Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 9 de março de 2023

Março Mulher: palestra aborda importância da saúde feminina

 


Março Mulher: palestra aborda importância da saúde feminina

 

Fotos: Bruno Concha/Secom

 

Nesta quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, o auditório da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), no Centro, recebeu a abertura oficial do Março Mulher. O evento faz parte da programação promovida pela Prefeitura de Salvador, organizada em parceria entre as secretarias municipais da Saúde (SMS) e de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ).

 


O tema do encontro foi “Saúde à Todas as Mulheres de Salvador”, ministrado pela médica e atuante na Atenção Integrada à Saúde da Mulher da SMS, Deise Monteiro. Na ocasião, a especialista abordou pontos como o cuidado com o corpo, o resgate da autoestima e a necessidade de suporte para que a população feminina possa ter uma vida plena.

 

 “A bandeira que carrego na vida profissional é o fortalecimento do ser mulher. Então, falar da mulher no dia de hoje é importante, pois não adianta como cirurgiã colocar um silicone, uma mama, e deixar aquela mulher sozinha. É preciso fortalecer e dar uma rede de apoio a esse público”.

 

Presente no evento, a vice-prefeita e secretária da Saúde, Ana Paula Matos, destacou a importância da data para discutir também a saúde da mulher sob um olhar específico de cuidado. “Temos uma grande quantidade de profissionais de saúde que são mulheres. A grande maioria da secretaria é de mulheres competentes, preparadas, que ajudam a salvar vidas todos os dias, inclusive durante a pandemia de Covid-19. Isso é simbólico, e marca a força do nosso comprometimento integrado”.

 

A secretária da SPMJ, Fernanda Lordêlo, lembrou que toda a programação deste mês tem como objetivo trabalhar a mulher de forma integral. “Esse processo de construção do bem-estar da mulher envolve saúde, empreendedorismo, afastá-la de violência, acolhê-la e colocá-la no mercado de trabalho. Então quando a gente faz esse trabalho é para que a gente consiga atender todas, incluindo às mulheres trans e em situação de rua, de forma integral”.




0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑