Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 13 de março de 2023

Março Mulher: Roda de Samba para mulheres em situação de rua acontece nesta segunda (13)

 


Março Mulher: Roda de Samba para mulheres em situação de rua acontece nesta segunda (13) 

Foto: Jefferson Peixoto/Secom 

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), através das Equipes dos Consultórios de Rua Gamboa e Pelourinho, promove uma “Roda de Samba da Mulherada”, voltada para mulheres em situação de rua. A atividade acontece nesta segunda-feira (13), às 17h, no Elevador Lacerda, no Comércio, e faz parte da campanha Março Mulher. 

O objetivo da ação é o de promover uma atividade especial de promoção à saúde das mulheres em situação de risco e vulnerabilidade social, com investimento em atividades lúdicas e artísticas, por meio de práticas de dança, música, além de bate-papo sobre as vivências dessas mulheres. De acordo com a referência da área técnica da população em situação de rua da SMS, Elisabete Campos, a ideia da roda é construir e oportunizar o diálogo sobre a vivência das mulheres em situação de rua com temas da sexualidade; maternidade; trabalho e projetos de vida.  

“Nesse contexto, a música é elemento que organiza e amplia sentidos. A troca promovida pelos compartilhamentos é capaz de mobilizar o autocuidado e a educação emocional e a construção de vínculos sociais. As atividades de promoção em saúde, mais do que educativas, ambicionam a valorização dom conhecimento popular e a participação social”, explica. 

Programação – Durante todo o mês, a SMS montou uma programação especial para o Março Mulher, movimento que ocorre anualmente para celebrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos, além de debater e conscientizar a população em geral sobre desigualdades de gênero, machismo, feminicídio e demais tipos de violência. A campanha mobiliza unidades e profissionais de saúde para promover e incentivar o cuidado com a saúde integral da mulher, o bem-estar físico, psicológico e social. A programação pode ser conferida no site www. saude. salvador. ba. gov. br . 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑