Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 6 de março de 2023

Mercado municipal de Rafael Jambeiro será inaugurado neste sábado



A população de Rafael Jambeiro terá um novo espaço de comercialização dos produtos da agricultura familiar. Neste sábado (4/3), a partir das 8h, acontece a inauguração oficial do Mercado Municipal, que foi totalmente reformado. Esse é um dos 104 mercados municipais com previsão de entrega, em 2023, pelo Governo do Estado. A ação é executada por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).   


No total, foram investidos mais de R$ 4,1 milhões, aplicados na requalificação da infraestrutura do mercado, que agora conta com dois galpões e duas estruturas cobertas, e na aquisição de 200 barracas de feira livre que serão entregues a agricultores e agricultoras que comercializam a produção na feira.   


Um dos mais antigos comerciantes do local, seu Idevaldo Serra, que há 35 anos comercializa farinha no mercado, está muito feliz com a novidade. "Eu e todos os comerciantes estamos dando nota 10 a esse novo mercado. Agora, vai ficar tudo mais organizado e o movimento será muito maior". 


O secretário de Agricultura do município, Juneval Fernandes, falou sobre o novo equipamento. "Melhorou muito. Agora, vamos ter a cobertura, os espaços divididos e limpos. O novo mercado vai beneficiar, ainda, moradores e agricultores de outros municípios que também participam da nossa feira, como Itatim, Amargosa e Santo Antônio de Jesus". 


A prefeita Cibele Carvalho ressaltou os benefícios do mercado para a população. "Como a nossa feira é regional e bastante diversificada, dia de terça-feira, especialmente dos produtos oriundos da agricultura familiar, este é um equipamento maravilhoso que está trazendo para a gente não só o fortalecimento da economia local, como a possibilidade real de aumento de produção desses itens comercializados, tendo em vista que os agricultores, feirantes, passarão a ter um espaço adequado, conforto, segurança e higiene”.  


A reforma e requalificação de mercados municipais é uma estratégia da CAR, empresa pública vinculada a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), que tem como objetivomelhorar as condiçõesde comercialização e hidrossanitárias desses espaços, possibilitando conforto térmico, ordenamento e segurança alimentar, trazendo também benefícios ao comércioe à economia local. 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑