Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 11 de março de 2023

Mulheres agricultoras de Rafael Jambeiro garantem renda


Mulheres agricultoras de Rafael Jambeiro garantem renda com entrega de produtos para alimentação escolar

 

O grupo de mulheres da Associação dos Moradores de Bela Vista, do município de Rafael Jambeiro, formado por 22 mulheres agricultoras familiares, fecharam uma importante parceria com a rede municipal de Educação. A ação prevê a comercialização de produtos para a alimentação escolar de 36 unidades de ensino.


Alimentos como feijão, aipim, batata, alface e cebolinha agora vão chegar aos estudantes, alguns deles filhos e parentes das agricultoras. A parceria vai gerar renda para o grupo de mulheres e movimentar a economia local. “As merendas acabam sendo produzidas, em alguns casos, pela própria família do estudante e o retorno financeiro acaba voltando para a família. Então, isso melhora a qualidade de vida e a alimentação deles, porque os produtos são da agricultura familiar, saudáveis e livres de agrotóxicos”, comemorou a associada Lindineide Carneiro.



A Associação está sendo beneficiada pelo projeto do Governo do Estado, Bahia Produtiva, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Os recursos estão sendo aplicados na construção de uma cozinha comunitária, totalmente equipada, para favorecer o beneficiamento de produtos como sequilhos enriquecidos com cenoura e beterraba, bolos e geladinhos de 25 sabores.


No total estão sendo investidos pelo Governo do Estado R$ 760 mil, aplicados na construção da cozinha e na assistência técnica e extensão rural (ATER). O novo equipamento vai melhorar a entrega de produtos para a alimentação escolar, bem como para outros mercados, a exemplo do Mercado Municipal de Rafael Jambeiro, que foi reformado pelo governo estadual e entregue a população no início de março.


“Com a entrega da cozinha, teremos mais produtos para ofertar e teremos mais vendas, com um padrão de vida melhor, com mais dinheiro e mais comida na mesa. Estamos animadas porque será uma renda extra importante”, comentou a presidente da Associação, Sueli Gonçalves.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑