Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 17 de março de 2023

Operação Sucata Zero recolhe mais de dez sucatas nesta quinta (16)

 


Operação Sucata Zero recolhe mais de dez sucatas nesta quinta (16)

 

Fotos: Bruno Concha/Secom

 

Dando continuidade à Operação Sucata Zero em Salvador, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), através da Diretoria de Serviços Públicos (Dsep), esteve nesta quinta-feira (16) em diversos pontos da cidade. A operação teve início nas margens da BR-324, próximo à entrada de Águas Claras, na Barra e na Avenida Heitor Dias, com o recolhimento de mais de dez sucatas, além de inservíveis.

 

Uma das sucatas apreendidas foi de um veículo Alfa Romeo, com placa de São Paulo. Também foram retiradas mesas de madeira, isopores, estruturas de ferro e carrinho de gelo, dentre outros materiais.

 

De acordo com Roberto Guerreiro, diretor da Dspe, a iniciativa tem como objetivo preservar a estética da cidade, além de contribuir para saúde pública, eliminando vetores de doenças que podem ser transmitidas pelo acúmulo de água parada e sujeira. “Estamos trabalhando graças à parceria com a população, através das denúncias pelo Fala Salvador, tentando zerar as demandas recebidas pela Ouvidoria".

 

Guerreiro destacou que a operação deixa a cidade mais bonita e com melhor mobilidade, facilitando o tráfego de transportes e pedestres, além de aumentar a segurança e evitar a proliferação de doenças.

 

Balanço – Entre os meses de janeiro e março de 2022, 162 sucatas foram notificadas, sendo 108 removidas das vias públicas e 36 apreendidas. Outras 72 foram removidas pelos proprietários após serem notificados. Destas, 81 denúncias foram feitas através do Disque Salvador 156. Além disso, nove sucatas de barcos foram notificadas, com uma apreensão e oito remoções realizadas pelos proprietários.

 

Neste ano, 151 sucatas já foram notificadas, sendo 109 removidas das vias públicas e 38 apreendidas. Outras 71 foram removidas pelos proprietários após serem notificados, com 94 denúncias oriundas do Fala Salvador. No mesmo período, 12 sucatas de barco foram notificadas, com duas apreensões, quatro remoções feitas pelos proprietários.

 

Solicitação – Os cidadãos podem solicitar a remoção de sucatas, como veículos, embarcações, geladeiras e demais materiais inservíveis, através do Fala Salvador, no site www. falasalvador. ba. gov .br ou telefone 156. Antes da apreensão, os agentes da Semop notificam o proprietário do veículo ou material abandonado, para que faça a remoção no prazo de até 72 horas. Em casos urgentes, a retirada pode ser imediata.




0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑