Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 10 de março de 2023

ParaPraia encerra temporada de banho assistido neste sábado (11/03)



O ParaPraia encerra temporada de banho assistido neste sábado (11/03) e domingo (12/03), das 08 às 12 horas, na praia de Ondina. Em dois fins de semana, o projeto recebeu por dia uma média de 50 pessoas com deficiência física e com mobilidade reduzida, que entraram no mar assistidos com seguranças por voluntários. O evento tem entrada gratuita e atendimento por ordem de chegada.


Na temporada de verão 2023, o ParaPraia conta com o patrocínio da SEMPRE – Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer, e apoio do Salvador Shopping.


Depois de dois anos sem ParaPraia, por conta da Covid-19, as cadeiras anfíbias e acessórios flutuantes voltaram a ser utilizados em Ondina, que recebe uma infraestrutura adaptada com banheiros e pista de acessos adaptados, lounges em tendas e chuveiros. Com total segurança e conforto, os banhos são promovidos com a total assistência técnica de professores e alunos dos cursos de fisioterapia, enfermagem, educação física, medicina, psicologia e biomedicina da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.


Antes do Para Praia, o banho de mar, lazer preferido pelos baianos no Verão, sempre foi um desafio para os deficientes físicos, que enfrentavam dificuldades de acesso à praia. A cada realização, o projeto consolida a proposta de ampliar este tipo de diversão na alta temporada, realizando o sonho de muitas pessoas de frequentar a praia e entrar no mar. A expectativa dos organizadores é que este ano o projeto receba em média 60 pessoas por dia.


SEMPRE


Esta é a primeira edição que o projeto conta com o patrocínio SEMPRE - Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer, reafirmando a parceria em todas as temporadas com a Prefeitura Municipal de Salvador. “Consolidado como um espaço de cidadania e inclusão, em que as pessoas com deficiências podem desfrutar do verão soteropolitano, nossa meta é aumentar cada vez mais o público do evento, de forma a proporcionar acessibilidade para essas pessoas com momentos de alegria e prazer”, frisou o secretário da Sempre Júnior Magalhães.


SALVADOR SHOPPING


“Apoiar projetos que priorizem pessoas é um dos pilares da sustentabilidade de maior relevância para o Salvador Shopping. Por isso, somos parceiros do Projeto ParaPraia desde sua idealização, uma vez que acreditamos que acessibilidade é uma responsabilidade social e com a sociedade. Oportunizar experiências como essas reafirma nosso compromisso em busca de uma sociedade mais justa, igualitária e acessível”, afirma Clezyane Araújo, coordenadora Socioambiental do Salvador Shopping.


 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑