Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 3 de março de 2023

PM entrega cobertores no lançamento do projeto de reaproveitamento de uniformes

 

PM entrega cobertores a asilo no lançamento do projeto de reaproveitamento de uniformes

A Polícia Militar da Bahia lançou, na tarde desta quarta-feira (1°), a campanha de reaproveitamento consciente de uniformes no Quartel do Comando Geral da corporação, em Salvador.


A iniciativa visa contribuir para a preservação do meio ambiente e ampliar a responsabilidade social da instituição, através da arrecadação e reaproveitamento de peças e acessórios dos uniformes que não estão sendo mais utilizados pelos policiais militares.


O evento de lançamento contou com a presença do comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, do subcomandante-geral, Nilton Machado, do diretor do Departamento de Promoção da Social e Direitos Humanos (DPCDH), coronel Fiuza, do diretor de Promoção Social (DPS), coronel Lemos, do Comandante de Operações de Inteligência (COI), coronel Magnavita, oficiais e praças da corporação.


“Esse projeto será desdobrado em várias fases e possui três pilares: segurança orgânica, sustentabilidade e responsabilidade social. Não é só reaproveitar como dar destinação. Estamos identificando ainda policiais artesãos que já trabalham com projetos de sustentabilidade e com isso aglutinar talentos”, destaca coronel Fiuza.


“Uma blusa interna de cada integrante da corporação gasta 1.4 kg de emissão de gases desde o plantio até a confecção. Essa iniciativa de sustentabilidade está em consonância com a Agenda 2030 e o Protocolo de Kyoto, tratado internacional ambiental de 1997 com compromissos mais rígidos para a redução da emissão dos gases que produzem o efeito estufa”, acrescentou Fiuza.


Os comandantes das Bases Comunitárias de Segurança (BCS) também estiveram presentes no lançamento e serão parceiros na identificação de potenciais de artesãos nas comunidades, que irão confeccionar materiais com o reaproveitamento do fardamento em desuso.


Na solenidade, o comandante-geral, coronel Paulo Coutinho, entregou de forma simbólica à Dona Rosely, da Casa de Caridade Irmã Elisabete, cobertores para os idosos atendidos pela instituição. “Essa oferta simbólica da manta é para que os atendidos se sintam agasalhados. Esse é apenas o primeiro passo”, afirmou.


Tauane Santos Araújo, 10 anos, moradora do bairro de Rio Sena, desde o ano passado participa de aulas de inglês ministradas pelo soldado Abmael com o projeto Educação de Base na BCS do Rio Sena. A menina pediu ao comandante da BCS, capitão Marco Vinicius, uma mochila para ir à escola. A equipe da cabo Adjaneara Costa, policial que produz artesanato com as fardas inservíveis e premiada por empreendedorismo sustentável, conseguiu concretizar o desejo da garota com a produção de mochila cáqui com bordas cor de rosa. “Ficou linda! Foi uma surpresa! Eu amei”, falou Tauane, que também ganhou uma boneca feita com o aproveitamento das fardas.


“Fico muito feliz que, além de todas as nossas missões, temos o compromisso com a responsabilidade social. Quando a gente observa o pedido de uma criança, algo tão simples e que parecia tão distante pra ela, e a instituição simbolicamente conseguiu viabilizar. Esse gesto tornou o dia bem melhor”, revela o coronel Coutinho.


O comandante-geral da PM recebeu ainda um quadro do soldado Luiz Eduardo, que utiliza o fardamento antigo para produzir telas de pintura em oficinas de arte para a comunidade. A sargento Irani Vasconcelos, que há 10 anos confecciona cobertores para pessoas em situação de vulnerabilidade social, também participou das entregas.


Os policiais militares interessados em participar do projeto podem entregar o fardamento em desuso em qualquer unidade da corporação até o dia 30 de abril.


Fonte: Ascom/ PM-BA

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑