Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 8 de março de 2023

Prepare um jantar especial com Isabela para o Dia Internacional das Mulheres

 



A data é uma oportunidade para surpreender as homenageadas do dia


O Dia Internacional das Mulheres, celebrado no dia oito de março, marca lutas e conquistas durante o século XX e diariamente. Por conta disso, a data costuma ser momento de surpreender as mulheres mais especiais para cada um.


Em 1963, a Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, recebeu este nome em homenagem a ex-colônia Princesa Dona Isabel que, atualmente, é chamada de Bento Gonçalves, seu local de origem. Também conhecida como Isabel do Brasil, a princesa imperial e regente do império em três diferentes momentos, foi a responsável por assinar a Lei Áurea e extinguir a escravidão no Brasil.


Reúna toda a família e celebre as mulheres que fazem a diferença todos os dias em sua vida. Afinal, se tem Isabela, tem história para contar!


Aprenda como fazer Ninho com Salmão Al Limone, tão especial quanto o momento, a receita é preparada com o Ninho Largo com Ovos Isabela e o toque do limão na medida certa. Para a sobremesa, a marca sugere Torta Mousse Duo de Chocolate, um doce gelado preparado com as Tortinhas Chocolate Isabela, proporcionando a crocância e o sabor ideal para o jantar.


Para saber o passo a passo, confira a receita abaixo:


Ninho com Salmão Al Limone





Ingredientes:


Salmão:

- 600 g de filé de salmão com pele

- Sal e pimenta-do-reino preta, moída na hora, a gosto

- 1 colher (sopa) de azeite


Molho Al Limone:

- 3 colheres (sopa) de azeite

- 1 cebola pequena ralada

- 1 litro de creme de leite fresco

- Sal a gosto

- Raspas e suco de 2 limões Sicilianos


Massa:

- 1 embalagem de Ninho Largo Com Ovos Isabela (500 g)

- 1 colher (sopa) de sal 


Montagem:

- 5 galhos de dill fresco


Modo de Preparo:


- Tempere o salmão com sal e pimenta-do-reino.

- Aqueça uma frigideira, regue com o azeite e grelhe o salmão, virando-o dos 2 lados para que doure por igual.

- Retire do fogo, despreze a pele e, sobre uma tábua ou prato, faça lascas com um garfo. Reserve.

- Em uma panela média aqueça o azeite e refogue a cebola. Acrescente o creme de leite e deixe ferver em fogo baixo para engrossar um pouco.

- Tempere com sal, junte as raspas e o suco dos limões. Misture bem, tampe a panela e reserve.

- Em uma panela grande ferva 5 litros de água com o sal.

- Cozinhe o Ninho Largo Com Ovos Isabela durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.

- Escorra imediatamente e acrescente ao molho. Junte as lascas de salmão e misture bem para que toda a massa fique bem envolvida pelo molho.

- Finalize com o dill e sirva em seguida.


Dica: Caso não encontre o limão Siciliano, substitua pelo limão Tahiti.


Rendimento: 6 porções


Tempo de preparo: 50 minutos


Torta Mousse Duo de Chocolate





Ingredientes:


- 2 embalagens de Tortinhas de Chocolate Isabela

- 25 g de manteiga gelada

- 300 g de chocolate meio amargo picado

- 100 g de creme de leite UHT

- 300 ml de creme de leite fresco

- 1 envelope de gelatina sem sabor em pó (12 g)

- 300 g de chocolate branco picado

- 100 g de creme de leite UHT

- 300 ml de creme de leite fresco

- 1 envelope de gelatina sem sabor em pó (12 g)


Modo de Preparo:


- Triture meio pacote de Tortinhas de Chocolate Isabela até virar uma farofinha.

- Transfira para um recipiente, coloque a manteiga e misture com a ponta dos dedos até virar uma farofa grossa.

- Em uma assadeira de fundo removível de 20 cm, cubra todo o fundo com a massa. Espalhe uniformemente e refrigere.

- Junte o chocolate ao creme de leite UHT e leve ao micro-ondas por 30 segundos. Misture e leve novamente por mais 10 segundos. Repita esse processo até que todo o chocolate esteja derretido e vire um creme liso.

- Reserve.

- Dilua a gelatina de acordo com as instruções da embalagem e misture ao creme de chocolate.

- Bata o creme de leite fresco até ponto de chantilly e misture delicadamente ao creme de chocolate. Espere firmar um pouco fora da geladeira.

- Distribua as Tortinhas de Chocolate Isabela por dentro da forma, nas laterais, uma ao lado da outra, na parte inferior, com o chocolate virado pra fora, apertando levemente sobre a massa para fixar bem.

- Coloque o mousse de chocolate delicadamente, espalhe bem, deixando a superfície bem lisa e volte para a geladeira.

- Enquanto isso, faça o mousse de chocolate branco da mesma forma que o escuro, porém aguarde firmar um pouco mais que o outro antes de usar.

- Faça outra volta de Tortinhas de Chocolate Isabela sobre os que já estão na forma, intercalando para que fiquem em ziguezague.

- Despeje o mousse delicadamente, alisando a superfície e leve pra gelar por pelo menos 4 horas.


Dica:


- Pode triturar as tortinhas no multiprocessador ou liquidificador.

- Coloque as mousses delicadamente para que os biscoitos não saiam do lugar.


Tempo de preparo: 45 minutos


Rendimento: 10 porções



Para mais informações sobre a Isabela, acesse www.isabela.com.br


Sobre a Isabela


Líder em vendas em Biscoitos na Região Sul do Brasil, de acordo com a Nielsen (Jun 2022), a marca Isabela, que pertence ao portfólio da M. Dias Branco, atua no mercado há mais de 60 anos. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há 30 anos consecutivos segundo a Revista Amanhã (RS) e foi contemplada pela 19ª vez consecutiva como a marca preferida e mais lembrada na categoria Biscoitos do Prêmio Marcas de Quem Decide 2019, segundo o Jornal do Comércio. Com o slogan “Tem Isabela, tem história pra contar.”, possui mais de 70 produtos em seu portfólio, entre eles as crocantes e fresquinhas Torradas e o biscoito sabor Leite, um ícone da marca. Há ainda as farinhas de trigo, que atendem consumidores e transformadores. As farinhas Isabela têm alta performance e são ideais para o preparo de bolos, pizzas, pasteis, massas frescas, entre outros pratos.


Sobre a M. Dias Branco


Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 17 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países


Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder nacional em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em 31 de agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. A Companhia detém outras marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição damarca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.


Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑