Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 12 de março de 2023

Produtos de carne de caju são apresentados e avaliados em Salvador

 


Produtos derivados da carne de caju foram apresentados pela Cooperativa de Agricultores Familiares de Ribeira do Amparo, Ribeiro do Pombal e Nova Soure (Cooperprac) e avaliados, nesta quinta-feira (9/03), no Empório da Agricultura Familiar, localizado no Rio Vermelho, em Salvador.


Com foco no mercado vegano, a Cooperprac inovou e tem a expectativa de colocar no mercado alimentos como fibra de caju, que é base para diversas receitas, hambúrguer de caju e geleia de caju.


A Cooperprac é apoiada pelo Governo do Estado, por meio do projeto Bahia Produtiva, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com investimento de mais de R$ 1,5 milhão para a construção de uma unidade de beneficiamento do caju, em Ribeira do Pombal. A previsão é que a agroindústria seja inaugurada ainda neste primeiro semestre de 2023. A ação beneficia diretamente 89 cooperados, que também receberam Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER).


A presidente da Cooperprac, Elienai Trindade, explica que este foi o momento para avaliar e degustar do protótipo desses produtos que foram desenvolvidos por uma engenheira de alimentos. "Esses produtos são oriundos da nossa cajucultura, da nossa agricultura familiar, e nosso propósito é fazer com que esse sistema produtivo tenha maior valor agregado, melhorar a renda do produtor e ser um modelo de negócio que possa ser replicado".



As iguarias foram avaliadas pelo Chef de Cozinha, Caco Marinho, responsável pela consultoria gastronômica do Empório, por representantes da CAR/ Bahia Produtiva e da Superintendência da Agricultura Familiar (Suaf). "Fiz a prova dos produtos. Excepcional e surpreendente. A primeira impressão foi de estar comendo carne de siri. Com certeza é um produto que trará muitas possibilidades para trabalharmos receitas no Empório", afirmou Caco.



0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑