Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 14 de março de 2023

Punição para responsáveis por crimes contra pessoas trans em Itabuna e Luiz Eduardo


 Secretário de Justiça e Direitos Humanos quer punição para responsáveis por crimes contra pessoas trans em Itabuna e Luiz Eduardo Magalhães


Coordenação que cuida do tema na SJDH está averiguando as circunstâncias dos crimes nas duas cidades


“Orientei a ida da Coordenação de Políticas LGBT aos dois municípios para averiguar as circunstâncias desses brutais crimes contra pessoas trans”. É o que informa o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, sobre os dois casos recentes de crimes contra mulheres transexuais no interior da Bahia. O primeiro, que resultou na morte de Lorena Fox, 27 anos, em Luiz Eduardo Magalhães. O segundo, deixou em estado grave uma jovem que teve o seu corpo incendiado no último sábado, 11, e precisou ser entubada em um hospital de Itabuna.


Freitas assegura que a polícia civil está mobilizada para identificar os responsáveis pelos dois crimes e disse ainda que sua pasta vai manter diálogo permanente com o Conselho Estadual LGBT para debater este e outros problemas que acometem o segmento. “Mais é importante dizer que o CPDD está à disposição para o acolhimento de casos de violação de direitos de pessoas lésbicas, gays e transexuais”, afirma. Refere-se ao Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT, vinculado à pasta através da Coordenação de Políticas LGBTQIAPN+, e em atuação no Casarão da Diversidade, no Pelourinho.


Na Secretaria de Justiça e Direitos Humanos – SJDH, o tema é tratado pela Coordenação de Políticas LGBT, que tem o papel de coordenar, acompanhar, propor, monitorar, avaliar e executar políticas públicas que visem à promoção, proteção e defesa dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT).

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑