Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 9 de março de 2023

Richester ensina sobremesa para o fim de semana



Aprenda a fazer Torta de Biscoito Maria, ideal para compartilhar com a família e amigos


Depois de juntar toda a galera no almoço, nada mais justo do que servir uma boa sobremesa. Por isso, Richester, marca da M. Dias Branco, ensina como fazer Torta de Biscoito Maria, que tem doce de leite em sua montagem.


Para saber como fazer, confira a receita abaixo:


Torta de Biscoito Maria




Ingredientes:


Para a Torta

250g de Biscoito Maria Superiore

1kg de doce de leite

1 xícara de açúcar

8 gemas

400g de margarina

400g de creme de leite

2 colheres de sopa de essência de baunilha

36g de gelatina incolor


300g de cream cheese


Para o Crocante de castanha

2 xícaras de castanha

1 xícara açúcar

2 colheres de sopa manteiga 


Modo de preparo:


Torta

- Em uma batedeira: bater as gemas, o açúcar, o creme de leite, a essência de baunilha, a margarina e o cream cheese. Reservar;

- Hidratar a gelatina incolor com 15 colheres de sopa de água;

- Unir o creme com a gelatina incolor;

- Levar para geladeira para dar uma firmada. Cerca de 30 minutos.


Crocante de castanha

- Torrar a castanha em uma panela até que esteja ligeiramente dourada. Acrescentar o açúcar e mexer de vez em quando, até que vire um caramelo dourado;

- Juntar a manteiga, misturar até que fique bem incorporada ao caramelo.

- Despejar o caramelo sobre uma superfície lisa untada com óleo (pode ser a bancada da pia mesmo), e deixar lá até esfriar;

- Quebrar a placa de caramelo e castanhas com um martelo de carnes, rolo de macarrão ou até com o fundo de uma panela pesada, formando crocantes menores.


Montagem

- Forrar a forma de fundo móvel com duas camadas de biscoito maria;

- Colocar o creme e, por cima dele, colocar mais duas camadas de biscoito maria;

- Por último a camada de creme de queijo;

- Levar a geladeira por 2 horas. Depois desenformar;

- Cobrir com doce de leite e crocante de castanha. Servir.



Sobre a Richester


Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3, integrando desde 2020 a carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial). Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todo o Brasil.



Sobre a M. Dias Branco  


Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 18 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.


Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro de 2022, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos. 


A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos. 


Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑