Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 6 de março de 2023

Roupas temáticas para pets fazem sucesso


 

Entre as fantasias mais procuradas para essa folia animal estão os personagens de desenhos animados, especialmente os super-heróis como mulher maravilha, camisetas de super heróis, roupas de princesas, príncipes, mickey, minnie, gravatinhas e até bailarinas


Quem disse que carnaval é coisa só de gente! A festa mais popular do país há muito tempo já se estendeu ao mundo animal e para colocar esses nossos amiguinhos de quatro patas no clima carnavalesco não falta criatividade, principalmente na hora de escolher o look. Até porque o mercado pet tem crescido cada vez mais. 


Segundo levantamento do Sebrae, a primeira metade de 2022 contabilizou mais de 18 mil empresas abertas nas atividades voltadas ao comércio varejista de artigos e alimentos para animais de estimação, higiene, alojamento, embelezamento e medicamentos veterinários. Outra pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET) aponta que o Brasil é o 3º do ranking mundial na população total de animais de estimação, o que impulsiona ainda mais o setor. 



Pensando nessa demanda, a empresária e lojista do Estação da Moda Shopping, Waldirene Glês Bertoldo Martins Silva ou simplesmente Tia Wal, que atua no ramo de moda pet há 15 anos,  desenvolve diversos modelos de roupas temáticas e acessórios para essa época do ano e, segundo ela, as roupas mais procuradas são as de personagens de desenhos animados como Mickey, Minnie, as princesas da Disney e também as de super-heróis como Mulher Maravilha, Super Homem e Batman.


“Aqui eu tenho roupas temáticas  que podem ser usadas em qualquer período do ano, mas nessa época realmente a procura é mais alta. Os donos se interessam mais em deixar os pets no ritmo carnavalesco, seja para tirar fotos, levar em algum bloco, ou, apenas para dar uma passeada pela cidade”, diz a lojista, ao informar que sua loja Cantinho do Cachorro também tem são várias opções de acessórios como lacinhos, colares, boné, bandana e até óculos escuros. “Aqui temos roupas para todos os gostos, desde os mais básicos até aqueles que gostam de inovar”, revela. 


Porém, um diferencial que deve estar sempre presente nos looks pet, conforme explica a empresária, é a questão do conforto. “Para as raças que possuem um porte maior ou com mais pelos, deixamos sempre uma folguinha, para que o animal fique o mais à vontade possível”, explica.  



Ela também dá uma sugestão para os filhotes e raças menores. “A roupinha tem que ter beleza sim, mas, não podemos esquecer de promover conforto. Não adianta a roupa ser linda, mas o pet ficar incomodado. Por isso, a melhor opção é apostar          em uma vestimenta que é confeccionada com tecidos de qualidade e macio”, detalha a lojista. 


Cuidados 


A Tia Wal ainda alerta para os cuidados que devem ser tomados na hora de escolher uma roupa. “É necessário ficar atento a alguns detalhes na hora de escolher o look do seu cão. Algumas dicas são evitar botões, zíperes, lantejoulas e detalhes pequenos, que podem vir a machucar o seu animal. É importante que a roupa que o pet usar não impeça ele de expressar seus comportamentos naturais, como se coçar e se lamber”, esclarece. 


 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑