Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 11 de março de 2023

Salão do Estudante 2023 traz o melhor da educação internacional para Salvador


Maior evento de educação internacional da América Latina terá presença de instituições de ensino portuguesas e representação de diversos países, incluindo Estados Unidos, Reino Unido e Canadá



A cidade de Salvador receberá no dia 19 de março, o maior evento de educação internacional da América Latina: o Salão do Estudante. Serão mais de 80 instituições de ensino representadas de diferentes países, o evento é uma oportunidade para estudantes brasileiros que buscam especialmente cursos de graduação e pós-graduação, além de opções de intercâmbio e aprendizado de idiomas. O evento será realizado em mais cinco capitais: São Paulo (11 e 12 de março), Rio de Janeiro em Copacabana (14 de março), Rio de Janeiro na Barra (15 de março), Curitiba (21 de março) e Belo Horizonte (23 de março). 



A edição deste ano terá como país de honra Portugal, que contará com instituições, entre universidades como Coimbra, Porto, Lisboa e Católica, institutos politécnicos e universidades privadas. A presença portuguesa reforça a forte relação histórica e cultural entre o Brasil e Portugal e abre portas para novas oportunidades de intercâmbio e cooperação entre as instituições de ensino dos dois países.



Vale ressaltar que, desde 2014, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é aceito pelas universidades portuguesas como forma de ingresso. Isso significa que, caso os estudantes brasileiros obtenham notas suficientes, podem tentar ingressar em instituições portuguesas sem a necessidade de prestar outros exames de admissão. Essa é uma ótima oportunidade para quem busca estudar no exterior e ter uma experiência acadêmica internacional.



Além das instituições de ensino superior portuguesas, o evento reunirá representantes de diversos países, incluindo Estados Unidos, Canadá, França, Noruega e Reino Unido.



Embora o Salão do Estudante deste ano tenha um enfoque maior em instituições que oferecem cursos de graduação e pós-graduação, o evento também contará com opções de cursos de línguas, ensino médio e outras modalidades de ensino.



O evento será realizado no Fiesta Convention Center, em Salvador, e terá entrada gratuita para os visitantes, com oportunidades para os estudantes brasileiros poderem conhecer as opções de ensino internacional disponíveis e tirar dúvidas com os representantes das instituições presentes.



O Salão do Estudante é uma oportunidade única para estudantes brasileiros que buscam novas experiências de aprendizado e desenvolvimento pessoal e profissional. Com a presença de representantes de diversas instituições de ensino de diferentes países, os visitantes poderão conhecer de perto as opções de cursos e programas oferecidos, além de ter acesso a informações sobre bolsas de estudo, processos seletivos e outras oportunidades de intercâmbio. 



SERVIÇO:


Salão do Estudante 2023


 


São Paulo – 11 e 12 de março


Local: Centro de Convenções Frei Caneca – 5º andar 


Endereço: R. Frei Caneca, 569 – Bela Vista 


Horário: 14h às 18h30






Rio de Janeiro – Copacabana – 14 de março


Local: Hotel Fairmont Rio de Janeiro


Endereço: Av. Atlântica, 4240 – Copacabana


Horário: 15h às 18h30


 


Rio de Janeiro – Barra – 15 de março


Local:  Windsor Barra


Endereço: Av. Lúcio Costa, 2630 – Barra da Tijuca          


Horário: 15h às 18h30


 


Brasília – 17 de março


Local: Centro de Convenções Brasil 21


Endereço: SHS Q06, L01, Cj. A, Setor Hoteleiro Sul


Horário: 15h às 18h30


 


Salvador  – 19 de março


Local: Fiesta Convention Center


Endereço: Av. Antônio Carlos Magalhães, 741 – Itaigara


Horário: 14h às 17h30




Curitiba – 21 de março


Local: Qoya Hotel Curitiba


Endereço: Av. Sete de Setembro, 4211 – Batel


Horário: 15h às 18h30


 


Belo Horizonte  – 22 de outubro


Local: Mercure Lourdes


Endereço: Av. do Contorno, 7315 - Lourdes


Horário: 15h às 18h30


 


 


 


SALÃO DO ESTUDANTE


O Salão do Estudante é a maior feira de intercâmbio da América Latina. Entre cerca de 120 expositores, representando mais de 200 instituições de ensino no exterior, o evento reúne variedades de cursos para quem procura a melhor faculdade internacional ou simplesmente quer fazer um curso de idiomas. Há oportunidades fora do país para todos os gostos e idades.


 


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑