A ação acontece de segunda a sexta-feira (13 a 17 de março), na sede do Procon (Salvador) e nas unidades dos SAC’s do interior do estado
A partir de segunda-feira (13), consumidoras/es baianas/os poderão renegociar seus débitos tanto com instituições financeiras, quanto com prestadoras de serviços essenciais como Embasa e Neoenergia (Coelba). O atendimento será por ordem de chegada, na sede Central do Procon-BA, na Rua Carlos Gomes, em Salvador, das 8h30 às 16h. Trata-se do Mutirão de Negociação de Dívidas.
Nas cidades do interior do estado, o atendimento será realizado de acordo com o horário e forma de atendimento da unidade SAC à qual o posto está vinculado. Para saber o local e horário de funcionamento do posto do Procon-BA, o/a consumidor/a deverá acessar a plataforma digital www.sacdigital.ba.gov.br
SAC Digital
Plataforma que disponibiliza todos os serviços do Estado da Bahia em um único lugar, utilizando diferentes canais de comunicação como os celulares, tablet's e computadores
www.sacdigital.ba.gov.br
ou pelo aplicativo IOS e Android.
No momento do atendimento, o consumidor deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência e documentos que comprovam a relação de consumo como contrato de empréstimos, financiamentos, faturas de água, energia, fatura cartão de crédito e entre outros.
A ação faz parte da Semana do Consumidor, que acontece até sexta-feira (17), em alusão ao Dia Mundial do Consumidor, comemorado na quarta-feira (15), sob a coordenação da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia (SJDH).
Durante a Semana do Consumidor, também serão realizadas campanhas educativas, com distribuição de material e de exemplares do Código de Defesa do Consumidor – CDC, e realizadas operações de fiscalização em diversos estabelecimentos comerciais da capital baiana para inibir práticas abusivas ao consumidor.
No dia 15 (quarta-feira), às 14h30, será divulgado o Cadastro de Reclamações Fundamentadas 2022 (ranking das empresas mais reclamadas no órgão), em um evento que acontecerá no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), que fica na Rua Portão da Piedade, 2 de Julho, Salvador.
0 comentários :
Postar um comentário