Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 9 de março de 2023

Semdec divulga ações voltadas para as mulheres neste mês de março

 


Semdec divulga ações voltadas para as mulheres neste mês de março

 

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Renda (Semdec), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta-feira (8), está com uma programação de cursos voltados especialmente para este público, com início neste mês de março. As capacitações acontecem no decorrer de todo o ano, em diversas áreas e profissões e serão divulgados nas redes do órgão (@semdec.salvador) exatamente no dia dedicado às mulheres.

 

Para a secretária da pasta, Mila Paes, “é importante pontuar que estamos no mês da mulher. Por isso, estamos selecionando de forma especial um conjunto de cursos, capacitações, apoiando eventos, mas, ao longo do ano, nossos resultados mostraram que elas são mais engajadas no processo de capacitação”.

 

De acordo com a gestora, os números do Simm e do Semdec mostram cada vez mais a presença feminina na busca pela qualificação profissional. “Estamos trabalhando uma potencialização das ações em março, mas sabemos que é uma realidade em Salvador ver as mulheres cada vez mais à frente nos números da Semdec como um todo”.

 

Melhorar a empregabilidade – Em relação ao mês de março, o foco é na preparação de forma especial no mercado de trabalho. A expectativa da pasta é ter uma adesão importante, por perceber que a capacitação melhora a empregabilidade na cidade.

 

“A importância de fato, de ofertar as capacitações, é que cada vez mais priorizamos atividades de alta empregabilidade, buscando escutar o setor empresarial local, para entender a demanda do mercado de vagas para oportunizar os setores. Mas, principalmente, um incentivo para que elas não parem, sejam as que busquem o mercado formal ou empreendedoras que buscam aumentar a geração de renda dos seus negócios. A Prefeitura está sempre próxima desta mulher, para que possamos cada vez mais oferecer e aumentar a geração de renda e independência financeira”, concluiu.

 

Ao todo, serão ofertadas 1.117 vagas para cursos de qualificação profissional e empreendedora, através dos Programas Treinar para Empregar, o Empreenda Salvador e os projetos Marias da Construção e Auto Mulher, através da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ). O acompanhamento das vagas deve ser realizado através das redes sociais do Simm (@semdecsimm) e inscrição através do site da Semdec (www. agendamentosemdec. salvador. ba. gov. br/).

 

Simm Prepara – Além disso, a Semdec disponibiliza para as mulheres o Projeto Simm Prepara, com a ampliação da oferta e das trilhas de capacitação. A abertura de novas turmas a partir deste mês oferecerá mil vagas para aqueles que querem se destacar em processos seletivos, sendo 500 vagas exclusivas para mulheres e 500 para o público geral.

 

O objetivo principal é que os alunos que tiveram dificuldade com os currículos ou demais temas específicos estejam preparados para não repetirem erros em novos processos seletivos, capacitando os candidatos naquilo que os afastaram de conseguir um emprego, e preparar os que buscam uma inserção no mercado de trabalho.

 

Os inscritos terão a capacitação em temas relacionados à português, matemática, informática básica, qualificação pessoal e profissional (ética nas relações pessoais e de trabalho, postura profissional, elaboração de currículo e entrevista de emprego). O Simm Prepara faz parte das trilhas de desenvolvimento do Treinar para Empregar, projeto criado pela Semdec para capacitar profissionais para o mercado de trabalho.

 

Pequenos negócios – Além das ofertas de qualificação, a Semdec, através da Diretoria do Trabalho e Empreendedorismo, disponibilizará mais de 100 vagas no projeto Fortalecimento de Pequenos Negócios, em parceria com o Sebrae.

 

A iniciativa está voltada para participação de mulheres empreendedoras, formalizadas na condição de Microempreendedor Individual (MEI). O projeto desenvolverá consultorias nas áreas financeira, delivery e presença digital. Para participar, as interessadas deverão se inscrever através do link https:// emkt. ba. sebrae. com. br/ fortalecimento_mpe.




0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑