Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 16 de março de 2023

Semob inicia ciclo de discussões sobre Plano Cicloviário de Salvador


 Foto: Igor Santos/Secom 

A partir desta quinta-feira (16), a capital baiana será palco de oficinas para debater o diagnóstico e propostas que devem ser contempladas no Plano Cicloviário de Salvador. A iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), em parceria com a Empresa Salvador Turismo (Saltur), Superintendência do Trânsito de Salvador (Transalvador), Salvador Vai de Bike, Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária Global (BIGRS), Banco Mundial e do Governo Britânico. 

As oficinas vão ocorrer em quatro datas durante este mês de março, sempre das 8h às 12h. A primeira delas será nesta quinta-feira (16), na sede da Secretaria de Mobilidade (Semob), no Caminho das Árvores. As demais serão realizadas no Subúrbio 360, em Coutos, na próxima segunda-feira (20); no Espaço Boca de Brasa, em Cajazeiras, no próximo dia 28; e na Unirb, em Patamares, no dia 30.  

A intenção é promover melhorias na rede cicloviária da capital baiana, garantindo a participação daqueles que efetivamente utilizam a bicicleta como meio de deslocamento na cidade. Durante os encontros, será apresentada uma primeira versão do diagnóstico elaborado pela Prefeitura para o Plano Cicloviário.  

Na ocasião, os participantes terão a oportunidade de contribuir para a construção do documento, principalmente para a consolidação de propostas e ações que porventura possam não ter sido contempladas previamente. Os interessados em participar das oficinas deverão fazer a inscrição no site da Semob, no endereço www. mobilidade. salvador. ba. gov. br .  

“A participação da população é fundamental na construção de uma rede cicloviária integrada em nossa cidade. Todo o processo tem sido feito buscando oferecer melhorias efetivas, não apenas ampliando a rede como também destacando ações de manutenção que fazem com que a gente tenha um sistema que seja realmente funcional para os usuários”, destacou o secretário da Semob, Fabrizzio Muller. 

Consulta pública – A população em geral também pode conferir os documentos referentes ao trabalho de desenvolvimento do Plano Cicloviário, que estão disponíveis pata consulta no site da Semob até o dia 14 de abril. O objetivo é permitir que todos tenham conhecimento sobre o diagnóstico da rede cicloviária da cidade, que já foi elaborado por uma equipe técnica, e conhecer e contribuir as ações previstas para o futuro. 

“A ideia é que todos possam trazer novas ideias, pontuar os principais desafios e propor soluções ao longo do processo para que todos possam, de alguma forma, contribuir para o relatório final do plano”, pontuou Muller. 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑