Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 9 de março de 2023

Sesab investe em ações educativas sobre morte encefálica

 


A Central Estadual de Transplantes tem intensificado as ações de Educação Permanente voltadas para os profissionais da saúde, com o objetivo de possibilitar um diagnóstico de morte encefálica ainda mais seguro, ético e ágil.


Entre as ações programadas, aconteceu ontem (8) um curso de atualização em montagem de Eletroencefalograma para profissionais do Hospital do Oeste em Barreiras. A mesma capacitação será realizada para profissionais do Hospital da Chapada, em Seabra, e no Hospital Mário Dourado Sobrinho, em Irecê.


Com a retomada do projeto “Rumo a Fila zero de Córneas”, a enfermeira Marli Nascimento tem realizado visitas para treinamento em serviço com profissionais das Unidades de Pronto Atendimento (UPa) de Salvador.


Também hoje (8), durante todo o dia, a Central de Transplantes está realizando um Curso de Capacitação Médica em Diagnóstico de Morte Encefálica, contemplando 16 profissionais médicos e enfermeiros dos hospitais Geral do Estado e Clériston Andrade. O evento é realizado pela equipe do Hospital Albert Einstein, de São Paulo, através de convênio que tem financiamento do Governo Federal.


O mesmo curso acontece em sequência, no auditório do Hospital Roberto Santos, para profissionais da unidade, além de profissionais do Hospital Regional Dantas Bião.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑