Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 4 de março de 2023

Subúrbio 360 tem vagas abertas para atividades esportivas e de dança


 Fotos: Jefferson Peixoto/Secom

O Subúrbio 360 está com vagas abertas para diversos cursos esportivos e de dança gratuitos. São dez vagas para balé iniciante, 25 para balé avançado, 40 para jiu-jitsu, 50 para vôlei, 40 para karatê, 40 para taekwondo, 20 para capoeira, 50 para o curso de ritmos e 25 para danças urbanas. As aulas nessas modalidades ocorrem duas vezes por semana, em dias e horários alternados.

Podem se candidatar pessoas de diferentes faixas etárias, desde crianças com idade a partir de 5 anos a jovens, adultos e idosos. Para se inscrever, é necessário ir ao Subúrbio 360, na Rua da Paz, s/n, em Coutos, de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h. Os documentos solicitados são o comprovante de residência, RG ou certidão de nascimento do aluno e RG do responsável (caso o aluno tenha menos de 18 anos).

As aulas de vôlei, futsal e de ritmos ocorrem nas quadras poliesportivas. As artes marciais são praticadas em salas e as oficinas de balé são realizadas em salas e no teatro.

Oportunidade – Em 2022, 1.523 alunos foram atendidos nas diversas oficinas, melhorando a qualidade de vida por meio da prática de atividades físicas. Atualmente, 717 alunos já estão matriculados e distribuídos por 36 turmas. 

“Essa iniciativa de arte e cultura dentro da comunidade representa uma oportunidade de crescimento para as pessoas, devido ao contato com linguagens artísticas e esportivas que não são encontradas, gratuitamente, em outros espaços. É uma forma também de descentralizar o acesso a essas linguagens, democratizando a possibilidade do fazer artístico e esportivo, acolhendo um público diverso e contribuindo não só para a sua formação, mas para a construção de suas cidadanias”, afirma Sheila Matias, coordenadora pedagógica do Subúrbio 360.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑