Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 8 de março de 2023

Treinar para Empregar inicia turma de almoxarife de obras para mulheres


Fotos: Jefferson Peixoto/Secom

Na semana de celebração ao Dia Internacional da Mulher, 32 mulheres iniciaram o curso gratuito de qualificação profissional de almoxarife de obras. O curso teve início nesta segunda (6), promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Renda (Semdec) e o Senac.

A oferta do curso faz parte do programa Treinar para Empregar, vinculado à Semdec. As aulas estão sendo realizadas no Senac Aquidabã, na Baixa dos Sapateiros, de segunda a sexta, das 8h às 12h, para 16 mulheres matriculadas no turno matutino, e, das 13h às 17h, para mulheres matriculadas no turno vespertino.

A carga horária completa do curso é de 160 horas. Ao final do curso, previsto para o dia 19 de maio, as participantes receberão certificado. O curso disponibiliza também transporte, diariamente.

Durante as aulas, as alunas aprendem a gerir o armazenamento, conferência e liberação de materiais; verificar validades de produtos; gerenciamento de planilhas eletrônicas no Excel, dentre outros conteúdos. Além disso, será disponibilizada carga complementar, onde será reforçada a qualificação na área de informática e de boas relações no mercado de trabalho.

Incentivo – Moradora do bairro de Pirajá, Denise Ribeiro, de 30 anos, enxerga boas perspectivas para voltar ao mercado de trabalho. “Estou desempregada faz tempo. Estou ansiosa demais para finalizar e melhorar a minha vida profissional", disse.

Para Rozenilda Santos, de 43 anos, moradora do Jardim das Margaridas, a disponibilização de transporte pelo curso é mais um incentivo para qualificação. “É muito importante esse apoio, pois muitas de nós estão desempregadas, sem ter de onde tirar o dinheiro do transporte. Esse apoio financeiro é fundamental no meu processo de formação”, avaliou.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑