Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 13 de abril de 2023

Ações na Micareta de Feira de Santana


A tradicional Micareta de Feira de Santana está de volta ao calendário de festas populares da Bahia.


Depois de três anos de suspensão por causa da pandemia de C aovid-19, a festa volta com tudo. A festa existe desde 1937 e atraí foliões e folionas para a segunda cidade mais populosa do estado, com a estimativa de mais de 620 mil habitantes.


Para fazer parte dessa celebração e atuar na sensibilização, atendimento e orientar sobre a Lei Maria da Penha e Assédio e Importunação, a equipe da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) vai colocar no circuito ‘Maneca Ferreira’ a campanha ”Oxe, me respeite!’


A ação tem como proposta a entrega de ventaloras e cartilhas Maria Penha, com abordagens dialogadas e interativas, além do material sobre dignidade menstrual e assédio. A equipe da SPM-BA também vai acolher mulheres que precisarem de orientação sobre os tipos de violência, as diferenças entre assédio e importunação sexual e sobre a rede de acolhimento educação e enfrentamento à violência do governo do estado.

Foto: Joá Souza/GOVBA

Com isso, a Secretaria cumpre a sua missão de implementar campanhas educativas e antidiscriminatórias que envolvam interesses das mulheres, além de atender as diretrizes do Plano Estadual de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher 2023-2032, decreto 21.975 de 28 de março de 2023, que prevê ações de prevenção, sensibilização e educação sobre a violência contra as mulheres, um fenômeno estrutural com raízes históricas de opressão.


A SPM em parceria com Secretaria de Segurança Pública (SSP) vai capacitar profissionais da Polícia Civil e Corpo de Bombeiros para prestação de serviços especializados de acolhimento e atendimento às mulheres que sejam vítimas de violência durante a micareta.


Fonte: Ascom/SPM

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑