Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 25 de abril de 2023

Biblioteca Central recebe Olodum em celebração aos 44 anos da banda


Biblioteca Central recebe Olodum para bate-papo e apresentação em celebração aos 44 anos da banda

~


Foto: Divulgação/FPC

Fundado em 1979, um dos maiores representantes da cultura afro no carnaval, o Grupo Olodum comemora seus 44 anos de história, arte e cultura. Em virtude da celebração, acontece no dia 25 de abril, às 10h, no quadrilátero da Biblioteca Central do Estado da Bahia, gerida pela Fundação Pedro Calmon (FPC/Secult-BA), realiza um bate-papo sobre a atuação do bloco percussivo.


A mesa, com a mediação do comunicador Rafael Manga, traz o presidente do Olodum, Marcelo Gentil, Paulo Miguez, Reitor da Universidade Federal da Bahia e Doutor em Comunicação e Culturas Contemporânea pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e o Antropólogo Vilson Caetano para um bate-papo sobre os 44 anos de trajetória do Grupo Cultural Olodum. O encontro terá a participação da banda musical Olodum.


O encontro debaterá fatos que vinculam a trajetória diante da importância da economia, da cultura e da vida de inúmeras pessoas impactadas como músicos da banda percussiva, por seus projetos sociais, educativos e culturais, e que se renovam a cada ano pelo resgate da cultura negra nos desfiles apresentando na folia carnavalesca.


Ainda, em comemoração aos 44 anos, uma exposição com acervos documentais e bibliográficos, do bloco afro e da Biblioteca Central segue aberta para visitação no foyer até 10 de maio, de segunda a sexta das 8h30 às 21h e aos sábados de 8h30 às 13h.


Fonte: Ascom/FPC

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑