Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 17 de abril de 2023

Biblioteca Edgard Santos recebe evento em celebração ao Dia do Livro Infantil

 


Biblioteca Edgard Santos recebe evento em celebração ao Dia do Livro Infantil 

 

Foto: Jefferson Peixoto/Secom 

 

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, a Biblioteca Edgard Santos, que fica situada na Avenida Porto dos Mastros, Ribeira, realizará, na próxima terça-feira (18), às 14h, a ação Hora do Conto, com a escritora Catarina de Assis. O evento contará com momento de contação de história sobre o livro “A bailarina que chupava dedo”, além de oficina arte-educativa e bate-papo relacionado com as temáticas abordadas no exemplar.  

 

A obra conta a história de Catharina, uma bailarina negra que usa dreadlocks até a cintura, fugindo dos padrões do balé, e sendo a integrante mais importante do espetáculo. Com isso, ela fica muito ansiosa devido aos duros ensaios e também por medo de não conseguir executar os passos. Para amenizar, acaba recorrendo ao ato de chupar o dedo. 

 

Convite ao público – O enredo do livro discorre sobre bullying, religiosidade, negritude, a importância da família, bem-estar da pessoa e como poder ajudar pessoas com problemas de ansiedade. A escritora e bibliotecária Catarina Assis convida o público para participar da ação.  

 

“O livro serve para todas as idades, e é bem bacana. Convido todo o público infanto-juvenil a participar dessa ação, para comemorarmos juntos o Dia Nacional do Livro Infantil, que é uma data muito importante para a literatura e não pode passar em branco”, declara Catarina, que também é documentalista, arquivista, especialista em educação, pobreza e desigualdade social, biblioterapeuta, agente da educação, mediadora de leitura e contadora de histórias 

 

Entusiasmada com a ideia, a escritora disse que “é um imenso prazer representar a FGM a partir dessa ação na Biblioteca Edgar Santos, que tem um valor mais especial, já que fica situada na mesma região onde se encontra o Instituto Educar, espaço de leitura, mediação e formação de leitores, que eu sou gestora, idealizadora e fundadora.”  

 

Estrutura – Inaugurada em agosto de 1978 e reformada em 2017, a Biblioteca Edgard Santos conta com mesa de consulta para cadeirantes, banheiro adaptado, saída sustentável, acessibilidade digital e sistema wi-fi. Além disso, o local conta com paisagismo no jardim de entrada e um painel doado pela artista plástica Luiza Olivetto. 

 

O acervo é composto por mais de 26 mil títulos de gêneros variados, sendo um espaço sociocultural importante para a comunidade da Península de Itapagipe. No local, jovens, adultos e crianças podem voltar a fazer pesquisas, atividades escolares e comunitárias. Além disso, o local é um centro de irradiação de conhecimento para outros bairros, com a promoção de eventos externos, a exemplo de exposições. 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑