Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 25 de abril de 2023

Campanha Bahia Sem Fome no Parque de Exposições de Salvador


 Seagri e Cufa realizam mutirão de arrecadação da Campanha Bahia Sem Fome no Parque de Exposições de Salvador


A Campanha Bahia Sem Fome, que visa unir o Estado e sociedade na luta contra a insegurança alimentar, ganhará um grande reforço no próximo dia 30 de abril. Com o apoio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), a Central Única das Favelas (Cufa) Bahia realizará um mutirão de arrecadação de alimentos não perecíveis no Parque de Exposições de Salvador, equipamento administrado pela Seagri. 


A iniciativa será tocada durante o tradicional feirão de automóveis realizado sempre aos domingos no parque, que está localizado na Avenida Paralela. O presidente estadual e vice-presidente nacional da Cufa, Márcio Lima, explica que ao invés de pagar para poder estacionar os veículos no local, aqueles que forem visitar a feira deverão levar dois quilos de alimento não perecível, que serão integralmente doados à campanha Bahia Sem Fome. Da mesma forma, haverá uma estrutura para receber as doações daqueles que queiram passar pelo parque somente para doar. 


“A Cufa e a Seagri, estão empenhadas na luta contra a fome e decidiram unir forças para ajudar ainda mais baianos que enfrentam insegurança alimentar. Com essa iniciativa conjunta, pretendemos arrecadar mais de uma tonelada de alimentos somente em um dia de ação. Nossas doações diminuíram mais de 90% em comparação a 2021, pois a Cufa Bahia dava assistência a mais de 15 mil famílias por mês através de doações de empresas parceiras e com apoio da sociedade civil e hoje não conseguimos atender nem 10% desse total, por isso a importância da Campanha Bahia Sem Fome”, pontua Lima.  


Campanha 


A campanha Bahia Sem Fome tem como principal meta promover a segurança alimentar e nutricional das pessoas em situação de vulnerabilidade social, garantindo o acesso a alimentos com qualidade e na quantidade necessária. Vai fazer isso estimulando e apoiando a produção e o acesso a alimentos saudáveis e estabelecendo estruturas de produção, abastecimento, distribuição e regulação desses produtos. É comida na mesa e ajuda financeira para quem mais precisa, além do fortalecimento da agricultura familiar, do abastecimento de água e da geração de emprego e renda, através dos Eixos de atuação do programa, bem como, a efetivação das ações estruturantes. 


Ações que vão mobilizar todas as áreas do Governo do Estado e contar com a parceria de uma Rede de Equipamentos Públicos e Integrados que envolve municípios, movimentos sociais e populares, iniciativa privada, organizações da sociedade civil, religiosas, sindicais, culturais e educacionais do campo e da cidade. 


Fonte: Ascom/Seagri


Foto: Fernando /GOVBA


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑