Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 17 de abril de 2023

Cerca de 21 mil doses foram aplicadas no Dia D da Vacinação

Cerca de 21 mil doses foram aplicadas  no Dia D da Vacinação contra gripe e covid deste sábado (15)


Com o objetivo de ampliar a oferta do imunizante contra Covid-19 e Influenza, a Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Secretaria de Saúde do município, realizou mais um ‘Dia D’ da vacinação contra a covid-19 e influenza neste sábado (15), quando quase 22 mil doses foram aplicadas no público presente.


A vice-prefeita de Salvador e titular da pasta, Ana Paula Matos, comemorou o resultado positivo da iniciativa.


“Comemoramos
o saldo muito positivo deste Dia D. Continuamos mobilizados para garantir uma cobertura segura de vacinação na nossa cidade, que já vem registrando avanços. Na imunização bivalente contra COVID, por exemplo, atualmente temos quase 18% de cobertura, enquanto que a média estadual estava em 10%. Em relação a vacinação contra Influenza, também continuaremos intensificando as estratégias para possibilitar o acesso do maior número de pessoas. Todos fazendo sua parte teremos uma cidade mais segura” , destacou.


Neste sábado funcionaram mais de 120 pontos de vacinação entre unidades de saúde, supermercados, shoppings e estações de transbordo, com o objetivo de otimizar a imunização dos grupos prioritários das duas Campanhas em curso (reforço bivalente e influenza) e das demais doses do esquema da COVID (pediátrico e adulto), evitando que a população adoeça pelos vírus respiratórios das quais as vacinas protegem.


A titular da saúde destacou que, além de todo esforço e medidas adotadas pela pasta, a conscientização da população é de fundamental importância.


“Nos preocupamos porque cada vida é muito importante. Então pedimos que, mesmo que você seja uma pessoa forte, se sinta super saudável, perceba que vacinado torna-se uma barreira sanitária, protege desse espelhamento que o vírus faz a outras pessoas que talvez não tenham a sua estrutura física ou condição clínica, como os mais idosos, as criança, os imunocomprometidos, ou portadoras de comorbidades, que estão mais sujeitas a um agravamento. Por isso a importância de todos fazerem sua parte”, reforçou Ana Paula Matos.


A vacinação foi suspensa neste domingo (16) e será retomada na segunda-feira (17). Os locais e públicos serão divulgados no site www.saúde.salvador@ba.gov.br e redes sociais da SMS (sms salvador) ainda no domingo.




FOTO: Adam Vidal

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑